Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

'Poker' de Miras na vitória frente ao Valongo

Por Jornal Sporting
22 Fev, 2017

O espanhol esteve em destaque no jogo desta noite ao marcar quatro grandes penalidades

A forte entrada em rinque do Valongo desmistificou todas as dúvidas que pudessem existir quanto à qualidade do adversário que o Sporting CP tinha pela frente na 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Com uma equipa jovem, mas bastante desinibida, os nortenhos 'bateram o stick' na casa do leão, criando grandes dificuldades aos comandados de Guillem Perez, principalmente na primeira parte. 

Aos 4', e através de uma grande penalidade, Sergio Miras abriu o activo, naquele que viria a ser apenas o primeiro passo para uma noite memorável do hoquista espanhol. Os opositores não desistiram, obrigando os jogadores leoninos a acumular faltas ofensivas, muito por culpa dos rápidos contra-ataques, e mantendo enorme coesão na defesa, deixando os leões longe da baliza de João Guimarães. Desta forma, aos 8', Guilherme Silva repôs a igualdade no marcador, sendo que a partida caminhou para o intervalo com maior ascendente do conjunto forasteiro. 
 
Na etapa complementar, o Sporting CP aumentou a velocidade dos processos, demonstrando maior capacidade para desestabilizar a muralha do Valongo. Instantes depois do árbitro apitar para o início do segundo tempo, Miras voltou a alvejar as redes do adversário, novamente da marca do castigo máximo, provando que o stick continuava calibrado para o que faltava jogar, como aliás se comprovou quatro minutos depois. De penálti - para variar -, o defesa/médio somou o terceiro golo do encontro, colocando os leões a vencer por 3-1. 
 
Mas do Norte tinha vindo uma formação que não baixou os braços um único segundo, por isso Ricardo Oliveira reduziu a desvantagem na resposta, finalizando um excelente desenho ofensivo que nem Girão conseguiu desfazer. Com a partida em aberto, os leões continuaram agressivos, principalmente nos duelos individuais, obrigando o opositor a passar grande parte do tempo a defender. Assim sendo, o quarto golo leonino - único construído num lance de bola corrida - resultou através de uma boa combinação entre Ricardo Oliveira e Tuco, capaz de recolocar os verdes e brancos a vencer por dois de vantagem. Até final, Sergio Miras chegaria ao 'poker', enquanto Luís Melo, a 1,13 minutos do fim, aproveitou a desconcentração da defesa dos leões para reduzir e fixar o resultado final nos 5-3.
 
Depois desta ronda, o Sporting CP mantém o quarto lugar, agora com 32 pontos, menos cinco do que o terceiro classificado (FC Porto). De referir, ainda, que na próxima jornada (sábado) os leões visitam o Candelária.