Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não podemos esquecer-nos do nosso trabalho"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2017

Guillem Pérez salienta a melhoria do emblema leonino, mas garante que pouco interessa olhar para os adversários se não ganhar na deslocação à Ilha do Pico

O treinador de hóquei em patins do Sporting CP, Guillem Pérez, está avisado para o encontro diante do Sporting Clube de Candelária e salienta que o foco está em vencer, em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional: "Estamos focados nos nossos objectivos. Temos de olhar acima do nosso lugar [4.º], sabemos que estamos longe do primeiro lugar [a 10 pontos de Benfica], mas não adianta esperar que os primeiros percam pontos se nós não vencermos. Não podemos esquecer-nos do nosso trabalho", refere a propósito dos encontros dos rivais, em que o Óquei Clube de Barcelos (5.º) recebe o Benfica e o FC Porto (3.º) desloca-se a Turquel (9.º). 

O timoneiro verde e branco elogiou a evolução da equipa, que sente preparada para lidar com as dificuldades, mas também com os facilitismos. "Iremos encontrar um adversário que tem jogadores muito experientes. Na primeira volta, ganhávamos 4-0 ao intervalo e facilitámos um pouco, permitindo que o Candelária ameaçasse o jogo [terminou com um triunfo por 7-3] . Estamos precavidos, até depois do que aconteceu em Valença do Minho [empate 2-2 após uma vantagem de dois golos ao intervalo], detalhou, antes de relevar os dois "últimos grandes jogos contra Valongo e Reus", o último a contar para a Liga Europeia, ambos confirmando a recuperação do Sporting CP com duas vitórias.

A terminar, Guillem Pérez destacou a dificuldade da viagem até à ilha do Pico, numa distância aproximada de 1.700km entre Lisboa e a região açoriana: "A viagem até aos Açores é, por si só, uma situação diferente. É a primeira dificuldade com que temos de lidar. Depois, competiremos num recinto que é sempre difícil para quem o visita, nomeadamente, todos os grandes.