Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Início voraz vale triunfo no Pico

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017

Pedro Gil personificou eficácia em primeira parte demolidora no regresso às vitórias fora de portas

Na deslocação à Ilha do Pico, a de maior distância em provas nacionais, o Sporting CP derrotou por 5-2 o Candelária, em partida referente à 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

A equipa verde e branca entrou a todo o gás, procurando capitalizar os recentes triunfos caseiros sobre Reus (Liga Europeia) e Valongo (Campeonato Nacional), e cedo conseguiu uma vantagem substancial na disputa pelos três pontos. O espanhol Pedro Gil bisou (5 e 8 minutos) e o capitão João Pinto ampliou para 3-0, ainda ao minuto dez do encontro. O Candelária respondeu, aos 11', com tento de Alan Fernandes, mas o Sporting CP não permitiu veleidades e resolveu a partida no penúltimo minuto do primeiro tempo.

Pedro Gil celebrou o terceiro do jogo, e vigésimo no campeonato, graças a uma assistência de Ferran Font. Bola ao centro e os mesmos protagonistas... a inverterem papéis. Gil devolvia a Font o presente e o leão seguia para o intervalo com um confortável 5-1, em parcial marcado apenas por duas faltas cometidas para cada lado.

No segundo tempo aumentou a competitividade e o jogo parou muito mais vezes. O Sporting CP atingiu a nona falta, o Candelária a sétima, mas ficou por aí. Controlo do jogo e emocional, apenas um cartão azul (João Vieira do Candelária) e nada de livres directos ou penáltis. Aos 30 minutos, André Moreira ainda reduziu para 5-2, mas o marcador não mais se alterou, permitindo ao Sporting CP voltar aos triunfos forasteiros (depois de ter empatado em Valença do Minho). 

O FC Porto venceu fora o Turquel (7-2) e a Oliveirense esteve perto de ceder pontos no recinto da Juventude Viana, mas Ricardo Barreiros acabou por fazer o 2-1 já no último minuto da partida. Assim, o Sporting CP permanece em quarto, a sete pontos da Oliveirense e Benfica (que joga domingo diante do Óquei de Barcelos) e a cinco do terceiro, FC Porto.

Na jornada 17, nova recepção, agora ao Riba D'Ave.