Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Onze golos para carimbar a terceira vitória seguida no campeonato

Por Jornal Sporting
05 Mar, 2017

11-3 final espelha a superioridade ante o Riba d'Ave e permite aproximação ao segundo lugar

O Sporting CP entrou determinado a provar que queria aproveitar o empate do Benfica (2.º) frente à Juventude de Viana (6.º) e aos cinco minutos já batia, por 3-0, o Riba d'Ave, em partida referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Em Alverca, Pedro Gil abriu a contagem aos dois minutos e poucos segundos volvidos Poka rematava de longa distância para o segundo tento leonino. Aos cinco, o capitão João Pinto desviou um remate de Pedro Gil e garantiu um avanço confortável de 3-0.´Aos 19', Caio concretiza uma excelente jogada individual com um remate cruzado. 

O Riba d'Ave melhorou e perigou a baliza leonina nos minutos seguintes. Hugo Azevedo atirou à baliza de Ângelo Girão e o remate sofreu um desvio infeliz de Pedro Gil, reduzindo para 3-1, aos oito minutos.

Ângelo Girão ainda defendeu dois livres directos, mas não impediu que o Riba d'Ave voltasse a diminuir a diferença, novamente com um desvio de um companheiro para a sua baliza. Aos 22', Tuco alterou a trajectória do passe de Victor Hugo Moreira. Antes do descanso (23'), Ferran Font voltou a dar um conforto de três golos, garantindo o 5-2 ao intervalo.

André Centeno foi a figura da segunda parte. Regressado de lesão, fez dois golos, aos 26' e 32', após brilhantes jogadas de Pedro Gil e João Pinto, respectivamente, e salientou a importância de voltar aos golos: "Estive parado um mês. Era fundamental jogar e marcar é sempre importante. Sabíamos também que era relevante ganhar para aumentar os níveis de confiança".

Pelo meio, aos 30', o espanhol Pedro Gil bisava. Aos 41', Ferran Font teve a ajuda de um opositor para fazer o nono dos leões. O Riba d'Ave ainda aproveitou alguma gestão por parte do Sporting CP e Pimenta fez o terceiro tento daquele que era o 10.º classificado da liga e que havia perdido na primeira volta diante dos leões, no seu recinto, por 4-2. Nos últimos 45 segundos de jogo, Tuco estreou-se nos marcadores do jogo e Caio fez o seu segundo, fechando as contas da partida em 11-3.

Com o triunfo, os leões somaram a terceira vitória consecutiva no campeonato e mantiveram o quarto posto ainda a cinco pontos de FC Porto, mas mais perto do segundo Benfica (a seis). A líder Oliveirense continua a sete pontos de distância e o próximo encontro dos leões é a contar para a Taça de Portugal diante dos azuis e brancos.