Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos ir ao Dragão Caixa para passar a eliminatória"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2017

Técnico Paulo Freitas salienta ambição no primeiro encontro pelo leão, em partida referente aos 16 avos-de-final

O treinador da equipa sénior de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, estreia-se este sábado no comando dos verdes e brancos e expressou ambição em eliminar o FC Porto nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal: "Nos clássicos não há favoritos e encaramos o jogo com a perspectiva de o ganhar. Estamos a trabalhar e não vamos 'agarrar-nos' ao facto de ter chegado há pouco tempo. Queremos ir ao Dragão Caixa (pavilhão do FC Porto) discutir o resultado e passar a eliminatória".

Contratado esta semana, o ex-técnico do Óquei de Barcelos exibiu-se confortável com a pressão de treinar um emblema histórico como o do leão rampante, reiterando preparação e vontade para cumprir os objectivos traçados: "Quando chegamos a um clube com a pressão que tem o Sporting, necessariamente temos de pensar em ganhar. A pressão é algo que acontece em todos os momentos da nossa vida e somos felizardos por fazer aquilo de que gostamos. Sou mais um a lutar pelos mesmos objectivos".

Paulo Freitas elogiou o percurso do técnico adversário, Guillem Cabestany, garantindo que a adaptação decorre favoravelmente, ele que até já havia orientado Ângelo Girão e o capitão João Pinto: "Fui muito bem recebido. Conheci, obviamente, todos os jogadores, uns de relação mais próxima do que outros. O FC Porto leva dois anos com o seu treinador e tem uma filosofia muito própria, já consolidada. É uma formação tremenda, mas não imbatível".