Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

FC Porto afasta leões da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2017

Estreia de Paulo Freitas no comando técnico deu-se no Dragão Caixa e acabou com sabor amargo (8-3)

O sorteio dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal não havia sido abonatório para o Sporting CP. A deslocação ao Dragão Caixa é sempre complicada e acabou por custar a eliminação precoce da equipa, agora orientada por Paulo Freitas.

O jogo ficou marcado por um equilíbrio evidente, mas o 8-3 é claro e reflecte a superioridade do FC Porto na finalização. Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram três golos cada, mas Nélson Filipe, o guardião azul e branco, foi cumprimentado por todos os companheiros e adversários devido ao grande desempenho.

O FC Porto adiantou-se cedo e logo a dobrar. Hélder Nunes marcou de livre directo, após excelente oportunidade de Pedro Gil, e bisou menos um minuto depois em finalização competente. Aos 17', Hélder Nunes converteu um livre directo, tendo Sergi Miras reduzido, aos 19', na conversão de um penálti. Mesmo sem diminuir a diferença, o Sporting CP foi mais forte e perigou a baliza de Nélson Filipe várias vezes.

Na segunda parte, Pedro Gil desperdiçou dois livres directos (32' e 39'). Rafa Costa ampliou para 4-1 e, aos 36', Caio desferiu um 'tiro' que valeu o 4-2. Só que Vítor Hugo aproveitou infelicidade de Ângelo Girão para fazer o quinto, logo depois do lance falhado por Pedro Gil. De seguida, apareceu o festival Gonçalo Alves. Aos 42' e 50' de penálti, aos 49' num bem-sucedido toque à boca da baliza. Pelo meio (47'), Sergi Miras fez o terceiro dos leões, novamente em situação de power-play.

A partida ficou marcada por um número grande de faltas (17-15), tendo o Clube leonino apresentado algumas queixas no que toca às decisões de arbitragem.

O detentor da Taça de Portugal permanece em prova. Ao Sporting CP, depois de arredados da Liga Europeia, resta o foco total no Campeonato Nacional.