Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

5 golos para curar feridas valem nova vitória no campeonato

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Triunfo seguro e de controlo a toda a linha em Paço de Arcos

O Sporting CP bateu fora o Paço de Arcos, por 5-1, em partida referente à I Divisão de hóquei em patins.

O início dos leões foi particularmente conseguido, assinalando-se uma eficácia que tranquilizou a formação branca para o restante jogo. Aos três minutos, Sergi Miras abriu a contagem após excelente jogada individual no lado esquerdo. Pouco mais de um minuto volvido e João Pinto ampliava para 2-0, ‘encostando’ na perfeição a abertura de Pedro Gil. 

Aos oito, Ângelo Girão teve a intervenção mais difícil da primeira parte, defendendo dois remates num livre directo. Mesmo beneficiando de dois minutos em power-play, o Paço de Arcos não conseguiu retirar a bola a um cada vez mais controlado hóquei verde e branco. 

Aos 10’, Tuco, acabado de entrar, quase fez o terceiro. O golo não chegou aí, mas dois minutos volvidos repetia-se a receita: Gil recuperava a bola e servia em bandeja de ouro o capitão ‘mustang’, que não enjeitou a possibilidade de fazer o 3-0, diferença levada para o intervalo.

No segundo parcial, Sergi Miras foi a figura ao apontar mais dois golos. Aos 28’, o espanhol limitou-se a ‘empurrar’ a bola para a baliza, depois de uma jogada colectiva com passe precioso de João Pinto.
Aos 34’, Miras rodou e atirou para o terceiro tento na partida. Os últimos 10 minutos ficaram marcados por maior ascendente do Paço de Arcos. Tiago Losna marcou aos 37' e Girão ainda evitou males maiores, com defesa em mais um livre directo.

O Sporting CP regressou aos triunfos, depois da eliminação da Taça de Portugal ante o FC Porto. Daqui a duas semanas, dá-se a recepção ao Óquei de Barcelos, ex-clube do treinador Paulo Freitas. Na classificação, os leões chegaram aos 41 pontos, mantendo-se a sete da Oliveirense, líder da prova. Benfica e FC Porto ainda não realizaram as suas partidas.