Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Últimos minutos trágicos evitam vitória leonina

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2017

Sporting CP esteve a vencer por quatro até três minutos do fim, mas o Óquei de Barcelos chegou ao 6-6 nos últimos segundos

Foi um daqueles jogos difíceis de explicar e de compreender aquele que se passou neste sábado à tarde, em Alverca, e que terminou com um 6-6 entre Sporting CP e Óquei de Barcelos. É que a três minutos do final, os leões venciam por 6-2, fruto de uma exibição muito positiva, mas nos últimos instantes a equipa visitante acreditou que era possível e surpreendeu todo o colectivo leonino, chegando ao empate a segundos do apito final.

A partida começou da melhor forma para a equipa da casa, que chegou ao golo logo aos 53 segundos por intermédio de Pedro Gil que, a par de Ângelo Girão, foi o melhor dos leões. A equipa forasteira reagiu, viu o golo ser negado pelo guarda-redes leonino na primeira tentativa, mas marcou-o na segunda, por Joca, numa transição rápida. Daí em diante, e até final da primeira parte, Ângelo Girão, a partir da baliza, empurrou a equipa de Alvalade para a vantagem ao defender tudo o que havia para defender. Sergi Miras, aos 5', e Tuco, aos 15', marcaram e levaram para o balneário uma vantagem de 3-1.

O jogo recomeçou na segunda parte praticamente com um cartão azul para Tuco, mas o suspeito do costume evitou, com duas defesas consecutivas o golo de Reinaldo Ventura, mesmo depois de o árbitro da partida mandar repetir o livre directo. Ainda assim, no decorrer do período em inferioridade numérica, o mesmo Reinaldo acabou por conseguir, através de um remate fortíssimo, o golo. Os leões, a vencer apenas por um, demoraram pouco tempo a reagir, repondo a vantagem de dois com Caio a marcar aos 5' do segundo tempo. Aos 9', as duas figuras do Sporting CP voltaram a aparecer: Girão, com mais uma excelente intervenção, evitou o golo do Barcelos e Pedro Gil, no contra-ataque, dilatou o marcador com uma bomba de longe.

Num registo parecido, quatro minutos depois, Poka efectuou também ele um golaço, colocando o resultado num 6-2 que, teoricamente, já não oferecia dúvidas quanto ao vencedor da partida. Ainda assim, o conjunto de Barcelos não se rendeu e, com três minutos até ao fim, Alvarinho e Hugo Costa, com dois golos cada um, despejaram um autêntico balde de água gelada no Pavilhão de Alverca, estabelecendo em 6-6 o resultado final.