Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões vencem Juv. Viana por 5-3

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2017

Bis de Pedro Gil e de Poka foram determinantes na vitória leonina em Alverca

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP venceu neste domingo à tarde, no Pavilhão Municipal de Alverca, o Juv. Viana por 5-3. A partida, sempre bem disputada, mostrou a superioridade dos leões, que estiveram sempre na frente do marcador e a controlar o resultado.

Com um golo logo aos 5' por Sergi Miras, de grande penalidade, a equipa da casa adiantou-se e colocou-se desde o início numa posição cómoda na partida. Foi assim que, apenas dois minutos mais tarde, Poka fez o primeiro dos seus golos e aumentou a vantagem para 2-0. Ainda assim, e apesar do ímpeto criado com os dois golos, o Juv. Viana não se rendeu e conseguiu reduzir quase instantaneamente, aos 9', com Francisco Silva a finalizar da melhor forma, mas com Ângelo Girão a dar a ideia de que poderia ter feito melhor.

Até ao fim da primeira parte, os golos ficar-se-iam por aqui, chegando a partida ao intervalo com o Sporting CP a vencer pela margem mínima. No regresso dos balneários, o encontro prosseguiu no mesmo ritmo até aos 12', momento em que Pedro Gil apareceu e aumentou para 3-1. Poka, aos 18', fez o seu bis e quase sentenciou as aspirações do adversário que, além de ver a desvantagem aumentada para 4-1, também desperdiçou duas boas oportunidades para a reduzir aos 20' e aos 21'. Primeiro, de grande penalidade, depois de livre directo pela 10.ª falta leonina. 

Do lado contrário, também Poka desperdiçou a hipótese de fazer o hat-trick ao falhar um livre directo, oportunidade que o experiente Pedro Gil não desperdiçou aos 23', efectuando o 5-2, só alterado até final por Gonçalo Suissas, aos 24'.