Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Tabelas subiram para o início dos trabalhos de rinque

Por Jornal Sporting
01 Set, 2017

Hóquei em patins estreou-se no João Rocha e Paulo Freitas traçou os objectivos da época. Vítor Hugo e Pedro Gil também falaram ao Jornal Sporting

O hóquei em patins havia começado a época na quinta-feira com as medições biométricas e exames médicos, mas nada como a estreia oficial em treinos e logo para abrir a temporada no Pavilhão João Rocha.

As tabelas subiram e o amplo recinto apertou-se para circunscrever as medidas à dimensão da modalidade de rolamentos. 

O treinador Paulo Freitas parte para o seu primeiro arranque oficial pelos de Alvalade (entrou a meio da temporada passada) e vincou a satisfação por 'cortar a fita' da nova casa das modalidades no que aos treinos diz respeito: "Temos o privilégio de inaugurar em treinos o João Rocha. As perspectivas para a nova época são as melhores, não fugindo ao ADN do Clube que é ganhar. Queremos estar em todos os momentos de decisão e sabemos que só em equipa podemos conseguir. Individualmente podemos ganhar jogos, colectivamente podemos conquistar títulos. De forma comprometida e sem desculpas, assumimos que queremos estar nos momentos decisivos".

Pedro Gil foi o primeiro do plantel a entrar em pista e explicou que o foco está em conquistar títulos para os verdes e brancos, deixando a sua avaliação ao piso do João Rocha: "As expectativas são máximas. Quando representamos um Clube da grandeza do Sporting CP, temos de lutar para conquistar o que for possível. Queremos evoluir cada vez mais. Estava à espera deste momento há um ano. Não tive a sorte de poder estar no Mundial, mas tive a sorte de ser o primeiro a entrar para o treino. Tinha muita vontade de começar e esta casa é fenomenal para o hóquei".

No primeiro treino do ano estiveram 11 atletas, cinco dos quais da equipa B, sendo que destes três ainda são sub-20. Era notória a emoção perante a estreia daquele que será um muito importante ponto de viragem no hóquei, confinado a Alverca nas temporadas vigentes. Os jogadores deram voltas à pista, observaram o tecto e os contornos da estrutura, esboçando sorrisos à medida que a bola entrava na baliza.

Vítor Hugo é um dos reforços e apresentou-se aos adeptos leoninos, reforçando a satisfação por fazer parte da estreia do João Rocha: "É um Clube grande. Só temos um caminho: a vitória. Queremos ter uma grande atitude neste compromisso com o Clube. É um Pavilhão lindíssimo. A pista é muito boa e estou ansioso para que comecem os jogos para festejar com os adeptos. Posso prometer trabalho, dedicação e de área. A minha principal função são os golos. Os 30 golos são uma meta importante, mas prometo trabalho acima de tudo".

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, o vice-presidente Carlos Vieira e o membro do Conselho Directivo, Rui Caeiro, marcaram presença no treino, observando os movimentos dos hoquistas, focados em exercícios de condução de bola, drible e posterior finalização, dinâmicas que foram sucedidas por situações de 1x1.

Paulo Freitas sabe a importância de uma boa pré-época, mas garante que conseguir que o Sporting CP volte a vencer a Elite Cup não é o primordial de uma época muito longa: "A Elite Cup é um bom momento de preparação, mas começando esta sexta-feira o trabalho de pista, definimos que o dia 21 de Outubro é o nosso objectivo [1.ª jornada diante do Infante Sagres]. Até lá vamos consolidar processos. Temos quatro jogadores nos serviços das selecções [Girão e Magalhães por Portugal, João Pinto por Angola e Platero pela Argentina]  e só dia 18 são incluídos. É um processo evolutivo. Não começamos do zero, é uma equipa muito competitiva e arrisco-me a dizer que é o melhor plantel do Sporting CP desde há largos anos. Há seis jogadores habituados aos meus métodos, mas os outros quatro terão tempo para se enquadrar, de forma a chegarmos aos nossos objectivos. Estamos muito comprometidos".