Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP apresenta equipa no Pavilhão João Rocha

Por Jornal Sporting
28 Set, 2017

Técnico Paulo Freitas conta com quatro reforços, num plantel composto por dez elementos, para o ataque ao título

"À vitóriaaaaa", grita o capitão João Pinto no centro do rinque do Pavilhão João Rocha. A resposta dos colegas de equipa, abraçados como símbolo de união, durou apenas uma fracção de segundo: "Sportinnngggg!", exclamaram a plenos pulmões. Está, assim, dado o pontapé de saída no arranque dos trabalhos do Sporting CP rumo à conquista do título nacional de hóquei em patins.

O plantel leonino, composto por dez elementos, liderados pelo técnico Paulo Freitas, foi esta quinta-feira apresentado, tendo quatro caras novas (leia-se reforços) relativamente à época anterior: Matías Platero (ex-Reus), Henrique Magalhães (ex-Liceo), Vítor Hugo (ex-FC Porto) e Toni Pérez (ex-Liceo).

Já o objectivo para 2017/18 é o mesmo de sempre: conquistar títulos: "Dentro do espírito que já tínhamos firmado, é uma temporada diferente, em que todos começamos desde o início. Apresentamo-nos com uma atitude reforçada e com um grande compromisso, no sentido de conquistarmos títulos para o Sporting CP", começou por dizer o treinador leonino, antes da sessão de treinos que contou com a presença atenta do Presidente Bruno de Carvalho e ainda Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo dos leões.

"Esta é uma equipa, fundamentalmente, equilibrada, com jogadores em todos os sectores - o que não acontecia na temporada passada. Queremos entrar em todos os momentos de decisão, mas para isso precisamos de estar focados. Queremos entrar na discussão do Campeonato Nacional e também na Liga Europeia, onde vamos ter um grupo tremendamente difícil. Na Taça de Portugal, também não vamos fugir à regra, queremos estar presentes na final-four. Não nos escondemos atrás de rigorosamente nada. Partimos com essa ambição. Temos uma equipa com qualidade, que vai lutar pelos seus objectivos até à última gota de suor", acrescentou Paulo Freitas, passando de seguida o stick ao capitão leonino, ansioso pelo arranque oficial dos trabalhos.

"Sentimos muita vontade de começar já a jogar. O grupo está muito bem e os jogadores novos entraram bem no nosso espírito e na forma de pensar o jogo que o mister quer. Jogo a jogo vamos ganhar o nosso espaço. Queremos andar sempre na frente. Os Sportinguistas podem esperar muita atitude e compromisso desta equipa em todas as partidas. Está na hora de chegarmos aos títulos", afirmou João Pinto, feliz por poder alinhar esta temporada no Pavilhão João Rocha: "É muito importante termos casa própria. O passado trouxe-nos ensinamentos, pelo que passámos, mas agora, estando em casa, o sabor vai ser outro", concluiu.

PLANTEL 2017/18

Guarda-redes - Ângelo Girão (Sporting CP)
Guarda-redes - José Macedo (Sporting CP)

Defesa/Médio - Matías Platero (ex-Reus)
Defesa/Médio - Henrique Magalhães (ex-Liceo)

Médio/Avançado - Ferran Font (Sporting CP)
Médio/Avançado - Caio (Sporting CP)
Médio/Avançado - Pedro Gil (Sporting CP)
Médio/Avançado - João Pinto (Sporting CP)

Avançado - Vítor Hugo (ex-FC Porto)
Avançado - Toni Pérez (ex-Liceo)
 

ESTRUTURA PROFISSIONAL

Director de departamento - Gilberto Dias Borges
Secretário desportivo - João Matos Alves
Treinador - Paulo Freitas
Treinador-adjunto - Ricardo Gomes
Fisiologista - João Valente dos Santos
Fisioterapeuta - Pedro Roque
Técnico de equipamentos - Marco Lopes