Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Estreia com vitória no troféu Stromp

Por Jornal Sporting
30 Set, 2017

Equipa leonina venceu HC Braga (9-1) no primeiro encontro de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha, que contou com a presença do Presidente Bruno de Carvalho

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu nesta tarde de sábado o HC Braga por 9-1, naquele que foi o encontro de estreia da modalidade no Pavilhão João Rocha. Em disputa estava, igualmente, o troféu Stromp, conquistado pelo emblema do leão rampante.

O encontro foi tipicamente de pré-época, recordando que a meio da semana, o plantel esteve envolvido na actividade de team building – para reforço do espírito de grupo –, a qual exigiu fisicamente dos jogadores um pouco mais do que é normal.

Ainda assim, foram os leões que abriram o marcador, com Vítor Hugo (4’) a inscrever o seu nome como autor do primeiro golo do hóquei em patins na nova casa das modalidades. Três minutos depois foi a vez do capitão de equipa, João ‘Mustang’ Pinto, ampliar a vantagem, permitindo depois (13’) a Gonçalo Suíssas o tento de honra dos bracarenses, não sem antes (um minuto) Pedro Gil ter falhado um golo isolado frente ao guardião Francisco Veludo. Foi precisamente com 2-1 que chegou o intervalo.

A segunda parte abriu com três golos de rajada. Pedro Gil e Vítor Hugo no mesmo minuto (28’) e Ferran Fon no seguinte. Aliás, o mágico espanhol esteve nos dois primeiro, ao apontar um e a servir Vítor Hugo no outro. De 2-1 para 5-1 no espaço de 60 segundos, o Sporting começou a sentir-se confortável para exibir muito do potencial do seu jogo, com Vitor Hugo a apontar o sexto. Mais não vieram porque Francisco Veludo ia fazendo o que podia para negar maior vantagem aos leões.

Depois de entrada à leão na etapa complementar, o encontro voltou a um registo mais lento e no duelo de Ângelos, Girão levou a melhor a Fernandes, o defender uma grande penalidade (41’). Caio, Toni Pérez e João Pinto fecharam a contagem.

O encontro deu ainda a possibilidade de ver em acção os novos reforços da equipa: Matias Platero, Toni Pérez, Vítor Hugo e Henrique Magalhães.

Na tribunal presidencial esteve o Presidente Bruno de Carvalho, acompanhado por Carlos Vieira, 'vice' para a área financeira, bem como pelos membros do Conselho Directivo Rui Caeiro e José Quintela.

Para entregar o troféu, o Sporting CP convidou elementos da equipa de 1977, com António Ramalhete a entregar a mais recente conquista dos leões de Alvalade.