Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP falha segunda Elite Cup consecutiva

Por Jornal Sporting
07 Out, 2017

Leões não conseguem repetir a conquista da primeira edição da Elite Cup, em 2016, ao perder neste sábado com o rival, em Coimbra, na final por 1-4

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal não conseguiu repetir a conquista da Elite Cup, na sua primeira edição em 2016, ao ter perdido na final da segunda edição frente ao Benfica, por 1-4.

Depois de uma primeira parte na qual o adversário se adiantou no marcador por Nicolia e assim continuou até ao intervalo, surgiu o segundo tempo mais mexido em termos de marcador. Adroher, quase nos primeiros instantes da etapa complementar, aumentou a distância (2-0), mas nem por isso a equipa leonina perdeu o foco. Ferran Font desperdiçou um live directo logo de seguida, mas pouco tempo depois Henrique Magalhães, pela esquerda, encontrou Toni Pérez ao segundo poste, que não perdeu a oportunidade.

Com o 2-1, o Sporting CP cresceu no jogo e se Pedro Henriques já tinha feito um punhado de boas defesas, no primeiro tempo, que negaram o golo aos leões, Trabal surgiu na segunda parte igualmente inspirado.

Numa das melhores fases dos verdes e brancos, Adroher volta a alargar a vantagem (3-1), de livre directo. Ângelo Girão ainda negou, depois, o golo a Vieirinha, primeiro, e Valter Neves, depois. Do outro lado, era Pedro Gil que colocava Trabal em sentido. Até Adroher, de novo por livre directo, estabelecer o resultado final (4-1), embora os leões tenham falhado um penalty, por João Pinto, a três minutos do apito final.

A Elite Cup é um torneio de pré-época que reúne as melhores equipas da época anterior e o Sporting CP venceu a primeira edição, na época passada.