Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Queríamos os três pontos, nem que fosse por meio golo"

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Paulo Freitas considera exibição do Sporting CP frente ao Infante Sagres como um bom prenúncio para os próximos jogos

"O único objectivo que tínhamos era conquistar os três pontos, nem que fosse por meio golo". Quem o afirma é Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, no rescaldo à vitória por 7-1 frente ao Clube Infante Sagres, no arranque do Campeonato Nacional de hóquei em Patins

"Conquistámos uma boa vitória e fizemos um bom jogo. Em vários momentos tivemos muita qualidade na pista. Uma defesa segura, forte e agressiva. Não para as faltas que acabaram por acontecer. Se bem que sabemos a qualidade que temos na baliza. Ainda assim, as faltas são para se fazerem. Não vamos abdicar de sermos agressivos no processo defensivo apenas porque existe a consequência das bolas paradas. Conseguimos os três pontos e saímos daqui satisfeitos, muito mais fortes do que quando entrámos", começou por dizer ao Jornal Sporting o técnico leonino, agradado com a exibição do plantel verde e branco.

"O nosso pragmatismo leva-nos a pensar que este é um bom prenúncio para os próximos jogos. No entanto, se tivermos de abdicar da qualidade em prol do resultado, se tivermos de nos tornar uma equipa ‘resultadista’, não temos qualquer problema em assumir isso. A qualidade por si só não nos traz pontos e as vitórias dão-nos três pontos de cada vez", explicou.

Por último, Paulo Freitas abordou a estreia na nova casa das modalidades do Clube, que teve um 'padrinho' especial para o treinador. "O Infante Sagres foi o Clube onde comecei a jogar hóquei com nove anos. Portanto, na estreia oficial no João Rocha receber o meu clube de menino foi muito bom", concluiu.