Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Caio de gelo e fogo

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017

Vitória (3-2) tão suada como importante dos leões em Viana do Castelo, com o camisola n.º 8 a não falhar o penálti a 30 segundos do fim

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, no final desta tarde de sábado, a Juventude de Viana no Pavilhão de Monserrate, na capital minhota, por 3-2 n um final de jogo verdadeiramente entusiasmante, como a modalidade sabe proporcionar aos seus adeptos.

O técnico leonino, Pauo Feritas, fez alinhar o seguinte cinco inicial: Ângelo Girão; Matias Platero, Toni Perez; João Pinto (c); e Pedro Gil.

O encontro começou, praticamente, com o golo do espanhol Pedro Gil (1'), uma autêntica bomba de quase do meio-campo, com Toni Perez a simular um desvio a meio da trajectória da bola que terá enganado o guarda-reves vianense, Jorge Correia. Poderia pensar-se que estaria um grande jogo em perspectiva e não houve enganos nesse particular. Apesar do resultadoi não se ter mais alterado até ao intervalo, leões e minhotos deram uma excelente amostra do que de melhor o campeonato nacional de hóquei em patins tem para oferecer.

No segundo tempo, com os guarda-redes de ambas as equipas a brilharem, apenas o nosso capitão, João 'Mustang' Pinto, conseguiu fazer balançar as redes da J. Viana (28'), dando uma margem mais confortável para que pudesse ser gerida. 2-0 em Viana do Castelo será um luxo a que muitos adversários dificilmente conseguirão atingir, algo que Nélson Pereira contrariou (31'), reduzindo assim a desvantagem para a sua equipa (1-2).

O melhor, no entanto, estava guardado para o fim. No último minuto, absolutamente estonteante e de desfecho incalculável para qualquer um dos lados, surgiu a 10.ª falta do Sporting CP, colocando o defesa Emanuel Garcia (ex-FC Porto e ex-Barcelona) na marca do livre directo, batendo então pela primeira vez Ângelo Girão. Uma explosão de alegria para o lotado pavilhão vianense, que 30 segundos depois viu o mesmo Nélson Pereira fazer falta sobre Caio dentro da área, lance sancionado de imediato com grande penalidade.

O próprio Caio, de gelo no momento do remate, (re)acendeu o fogo dos adeptos leoninos presentes em Viana do Castelo, garantindo assim a vitória do Sporting CP num terreno que será difícil de passar. Quarta jornada e quarta vitória para os homens de Paulo Freitas, que continuam assim no bom caminho para a época que se quer de título nacional.