Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Liceo dificilmente se descompensa no processo ofensivo"

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

Paulo Freitas destacou o poderio atacante do adversário espanhol para lançar o jogo da Liga Europeia

É o mítico Pabellón Pazo dos Deportes, com capacidade para 5.000 lugares, que irá acolher, no próximo sábado (25 de Novembro), a segunda jornada do Grupo D da Liga Europeia. O Sporting CP viaja até Espanha, mais concretamente à Corunha, para defrontar a equipa do Liceo, três vezes vencedora desta prova internacional (novo formato). Ambas as formações vêm de uma primeira ronda vitoriosa: os leões golearam os franceses do Quévert por 6-1 no Pavilhão João Rocha, enquanto os espanhóis foram a Itália derrotar o Amatori Lodi por 7-4. 

Na antevisão à partida, Paulo Freitas falou de um adversário que irá criar "muitas dificuldades", mas garantiu que os verdes e brancos não vão abdicar das suas ideias. "Têm um plantel recheado de jogadores internacionais, que já passaram por muitos momentos de decisão. Além disso, são candidatos a ganharem os títulos em Espanha, um 'cartaz de apresentação' significativo. Contudo, não alterámos o nosso trabalho por força do opositor. Temos uma matriz", explicou o técnico, que também abordou o reencontro com Sergi Miras, ex-atleta do Sporting CP.
 
"Conhecemo-lo bem. Trabalhámos juntos cerca de dois meses e meio. Mas não é só ele que nos preocupa, apesar de ter marcado três golos na jornada inaugural. O Liceo tem bons princípios implementados pelo seu novo treinador, Juan Carlos Copa. Sob o ponto de vista táctico são bastante competentes e dificilmente se descompensam no processo ofensivo", analisou. 
 
Antes de terminar, Paulo Freitas não deixou de vincar o ambiente que se vive no pavilhão do Liceo. "É mítico ao nível do hóquei em patins, com capacidade para muitos espectadores. Costuma funcionar como uma força extra para o conjunto da casa", concluiu. 
 
A partida entre o Sporting CP e o Liceo Corunha está marcada para as 18h00 de sábado, sendo que o outro desafio do grupo, entre Quévert e Armatoi Lodi, se realiza no mesmo dia às 20h00.