Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória que sabe a liderança

Por Jornal Sporting
13 Dez, 2017

Sporting CP derrotou o HC Braga por 6-2 e beneficiou de duas escorregadelas na frente da tabela

O Sporting CP ganhou por 6-2 na deslocação ao HC Braga e assume a liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Mesmo partilhando o primeiro lugar com o Benfica que, mesmo tendo estado a perder em Paço de Arcos, deu a volta, os leões beneficiaram de uma derrota do FC Porto em Barcelos (3-2) e de um empate da Oliveirense frente à Juventude Viana (5-5).

Cedo se começou a perceber que o Sporting CP queria resolver rapidamente a contenda e ficar 'de cadeirão' a ver os rivais. Pedro Gil marcou por duas vezes (5' e 10'), Matias Platero ampliou para 3-0 a três minutos do intervalo. Nem o golo de António Rodrigues, de penálti, à beira do descanso, assustou. 

A determinação verde e branca manteve-se na segunda parte. Toni Perez fez o quarto aos 31', Pedro Delgado ainda reduziu aos 38', mas o experiente finalizador Vítor Hugo marcou o quinto logo de seguida.

Ângelo Girão assumiu protagonismo, defendendo um livre directo, sendo que Caio na jogada consequente acaba por dissipar as dúvidas que pudessem existir.

O próximo jogo do Sporting CP para o Campeonato Nacional é, justamente, diante do Óquei de Barcelos, ex-equipa de Paulo Freitas que exibiu o incómodo que pode causar depois de surpreender o FC Porto.