Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Liderança segura em Paço de Arcos

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2017

Vitória leonina (3-0) não foi fácil: três penáltis defendidos por Ângelo Girão e outras tantas bolas ao ferro de Caio deram ainda mais emoção ao encontro

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta noite de sábado, o Paço de Arcos no pavilhão do clube da linha, por 3-0.

Não foi uma partida fácil para os leões. Aliás, o nulo registado ao intervalo espelha precisamente essas dificuldades. No entanto, defensivamente, a formação orientada por Paulo Freitas nunca cedeu um milímetro que fosse ao adversário, nem mesmo nos lances capitais, nos quais o guarda-redes Ângelo Girão teve um papel preponderante ao defender três penáltis. O primeiro (10'), sofrido e apontado por Tiago Santos; o segundo (26'), apontado por Rui Pereira e defendido com a máscara; o terceiro, aos 38'.

Uma defesa por cada uma das bolas com que Caio acertou nos ferros da baliza de Diogo Almeida (18'; 37'; e 42').

No primeiro tempo, o Paço de Arcos contou com várias ocasiões de golo – para além dos penáltis falhados. Logo aos 8', Diogo Silva assistiu Nélson Ribeiro, que rematou ao lado. João 'Mustang' Pinto (15') também assistiu magistralmente Vítor Hugo – em rinque há pouco tempo –, mas o camisola n.º 30 falhou a emenda. Ao intervalo aceitava-se o empate sem golos pela forma como o Paço de Arcos encarou a partida, sem receios e a colocar o Leão em sentido.

O segundo tempo começou praticamente com um cartão azul a Ferran Font, lance que deu origem à segunda grande penalidade defendida por Girão. Foi a loucura nas hostes leoninas nas bancadas, com orgulho na muralha intransponível que defende as redes verdes e brancas. Pouco depois (28'), Rui Pereira faz falta sobre Matías Platero na área e Caio, chamado do banco de suplentes a converter o castigo máximo, não perdoou, abrindo o marcador.

Cinco minutos depois foi a vez de Henrique Magalhães, em jogada individual pelo corredor direito, ampliou a vantagem (2-0), naquele que ria o único golo do encontro em jogo corrido. Isto porque o resultado final acabou selado por Caio – novamente –, por grande penalidade (44'), embora Toni Perez também tenha tido oportunidade de converter um penálti a dois minutos do fim, mas desta vez Diogo Almeida negou as intenções.

Bom jogo de hóquei em patins numa das casas de referência na formação de jovens jogadores da modalidade, que assegurou a liderança do Sporting CP no campeonato, condição com que vai dobrar o ano.