Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Empate em dérbi de alta voltagem

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Liderança no campeonato não foi afectada pela divisão de pontos (3-3) na visita do rival à casa das modalidades do Leão

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, ao final da tarde deste sábado, frente ao Benfica (3-3), em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional. Um eocntro de alta voltagem, não apenas por ser o eterno dérbi mas também por ser hóquei em patins, quase sempre jogado em ritmo frenético.

O rival até marcou primeiro, por intermédio de Adroher (12'), vantagem conservada apenas durante cinco minutos e mesmo nesse período os leões mostraram várias vezes as garras da ambição. Primeiro (13'), numa jogada a três, com Pedro Gil, João Pinto e Vítor Hugo na finalização, a rematar por cima. Segundo, no mesmo minuto, de novo Vítor Hugo a não conseguir iludir Pedro Henriques. E como não há duas sem três, novamente Vítor Hugo, desta vez ao ferro (14').

Ferran Font foi o jogador que colocou, de seguida, os reflexos de Pedro Henriques à prova (15'), tendo à segunda oportunidade consecutiva (17') levar a melhor no duelo com o guarda-redes adversário, colocando o marcador no empate (1-1). O Benfica reagiu por Nicolia (19'), mas Girão estava atento e negou o golo ao argentino.

Antes do intervalo (20'), Ferran Font assiste da melhor maneira Toni Perez, que coloca os leões em vantagem no encontro (2-1), parcial com que se iniciou a etapa complementar.

Depois de um período de algum equilíbrio, sem ocasiões flagrantes de golo, João Pinto foi o primeiro a criar perigo com Pedro Henriques a responder à altura das exigências. Matias Platero conseguiu ampliar a vantagem para 3-1 (37') e tudo parecia bem encaminhado para a vitória. O Sporting CP começou a gerir mais a posse de bola e três minutos depois, Ferran Font, com um livre directo desperdiçado, permitiu a resposta encarnada, com Nicolia a colocar a sua equipa de novo na luta pelo resultado (3-2). Faltavam 10 minutos para terminar o encontro e o Sporting CP não acusou o golo. Manteve os olhos na baliza rival e com um roubo de bola de Henrique Magalhães a Diogo Rafael, assistindo depois Pedro Gil, por pouco não se recuperava a vantagem de dois golos.

Não se marcou... sofreu-se. De novo Nicolia, em lance algo confuso dentro da área de Girão, sem que o guarda-redes leonino tivesse o melhor campo de visão, surgiu o empate final (3-3), embora a um minuto e meio do final, João Pinto, com Pedro Gil, tenham tido uma boa oportunidade (em 2x2), mas a defesa encarnada cortou o perigo.

O resultado não belisca a liderança dos leões no campeonato, que se deslocam na próxima ronda ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto.