Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Mostrámos que somos da raça que nunca se vergará"

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2018

Paulo Freitas não poupou nos elogios aos Sportinguistas e, sobretudo, aos seus jogadores

Após uma vitória de garra frente ao Liceu da Corunha (5-3), na última jornada da Liga Europeia de hóquei em patins, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, não escondeu a sua alegria perante a exibição dos leões, apoiados, como é habitual, pelos Sócios e adeptos do Clube que marcaram presença no Pavilhão João Rocha.

"Estou muito orgulhoso de ser o líder desta equipa pela atitude que demonstraram. Depois, estou muito orgulhoso do nosso público. Foram fantásticos e ajudaram-nos", referiu o técnico leonino, considerando o triunfo justo.

"Não controlámos os primeiros 15 minutos e, hoje mais do que nunca, mostrámos que somos da raça que nunca se vergará. A resposta foi dada dentro da pista. Corrigimos marcações, obrigámos a equipa adversária a andar, nós próprios andámos também, com um desgaste tremendo para os jogadores, e por isso acho que é uma vitória justa, com muita qualidade à mistura. Este é o nosso ADN", explicou.

Para finalizar, Paulo Freitas revelou o que disse aos seus jogadores ao intervalo, numa altura em que perdiam por 3-1 frente ao conjunto espanhol. "A equipa tinha de sentir, claramente, que bastava voltar a marcar mais um golo para entrar no jogo. A equipa tinha de vir determinada, muito focada e perceber que íamos alargar linhas, correr mais riscos, mas com o mesmo equilíbrio defensivo. Foram fantásticos, perceberam a mensagem e estão de parabéns. Agora, estamos nos quartos-de-final, e vamos à luta. Queremos estar nos momentos de decisão, logo queremos estar na final-four", concluiu.