Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Propusemo-nos a chegar até aqui desde o início"

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2018

Ângelo Girão salientou o excelente percurso do Sporting CP até à final-four da Liga Europeia

"Ao contrário do que podiam pensar, não foi fácil", vincou Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting CP. Foi desta forma que o atleta começou a conferência de imprensa após a qualificação do Clube para a final-four da Liga Europeia, consequência do triunfo frente à Oliveirense, no Pavilhão João Rocha, por 3-2.

Até à derradeira fase da prova internacional, os verdes e brancos tiveram de superar, na opinião do jogador, o grupo mais forte da competição, e, depois, a formação finalista nas duas anteriores edições da prova. "Conseguimos alcançar um objectivo da época. Propusemo-nos a chegar até aqui desde o início e a equipa tem tido uma atitude fantástica. Na fase de grupos passámos adversários de grande valor. Na minha opinião, estávamos inseridos no grupo mais forte [Liceo, Lodi e Quévert], sendo que nos 'quartos' defrontámos a Oliveirense. O resultado do campeonato foi enganador [9-1]", começou por referir.
 
Durante a partida, Girão foi chamado a defender uma grande penalidade de Ricardo Barreiros, tendo correspondindo assertivamente. Ao Jornal Sporting, o guardião leonino revelou as palavras do técnico Paulo Freitas antes desse momento. "Para nós, guarda-redes, esses são os lances mais bonitos do jogo. Tenho vindo a treinar com limitações físicas e falei com o Paulo, antes do encontro, dizendo que não conseguia defender bolas paradas. Naquela altura não me deixou sair e explicou-me que tinha de me desenrascar. Tenho de lhe agradecer a confiança depositada, independentemente da qualidade que todos reconhecemos ao Zé Diogo", sublinhou, deixando para o fim muitos elogios à evolução da estrutura de hóquei do Clube. 
 
"Chegámos ao mesmo patamar de estruturas muito fortes do hóquei em patins. Tivemos de nos adaptar e isto não se conquista da noite para o dia. A verdade é que demorámos quatro anos, o que, a meu ver, é um curto espaço de tempo. Tenho de dar os parabéns à equipa técnica do Sporting CP. Neste momento, estamos num bom caminho", concluiu.