Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estou nas nuvens”

Por Jornal Sporting
02 Jun, 2018

Paulo Freitas não escondeu a sua emoção na hora de celebrar o título, agradecendo a oportunidade de trabalhar num Clube como o Sporting

A união faz a força. Uma força capaz de superar qualquer obstáculo ou adversidade. No fundo, foi esta a mensagem que Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, transmitiu aos jornalistas, após a conquista do tão desejado título nacional.

“Titulares? Não existem, são todos! Mais: nestes momentos as pessoas lembram-se todas do Paulo Freitas, mas sou apenas uma parte ínfima de toda esta conquista. Só defino a estratégia e digo quem vai jogar. Depois, eles é que vão lá para dentro, com determinação e qualidade”, começou por dizer o treinador leonino, fazendo uma retrospetiva de toda a temporada.

“Nunca andámos em euforia ou em depressão. Fomos sempre os mesmos. Hoje conquistámos um título e agora sim, podemos extravasar as nossas emoções”, contou, explicando ainda aquela que considerou ser a fórmula de sucesso: “Saímos vivos da Luz na semana passada [7-4], assim como hoje frente ao FC Porto. O grande segredo foi a equipa e as pessoas perceberem que, mais do que o ‘eu’, o importante era o ‘nós’”.

De seguida, um murro na mesa, em sinal de desabafo. “Ficava bem ao treinador do FC Porto valorizar a vitória do Sporting. Não foi o FC Porto que ‘não esteve ao seu melhor nível’, encontraram foi um Sporting a querer ganhar, a querer ser campeão. É preciso ter humildade para reconhecer isso. Eu não me esqueço do que me disseram aqui na Taça de Portugal [vitória do FC Porto nas grandes penalidades por 3-0, após 5-5 no tempo regulamentar]: não ganhaste hoje, nunca mais ganhas. E hoje ganhámos! Valorizem o trabalho dos meus jogadores!”, pediu Paulo Freitas, revelando o que lhe ia na alma.

"É uma alegria imensa por partilhar isto com o grupo de trabalho e com a minha família. Uma alegria imensa por ter ajudado este enorme Clube a ganhar, ter dado uma grande felicidade a todos estes Sportinguistas… estou nas nuvens, obviamente, e muito grato à oportunidade que me deram de trabalhar aqui neste clube e a toda a gente que me acolheu de coração aberto", concluiu.