Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Cada jogo uma final”

Por Sporting CP
06 Dez, 2019

Leões defrontam a AJ Viana no sábado

Na antevisão à partida de sábado frente à AJ Viana, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, começou por analisar o momento de forma da formação Leonina e o último jogo frente ao HC Tigres.

“Sofremos um golo, mas marcámos quatro e isso é que é importante valorizar. Não jogamos sozinhos e as pessoas têm de perceber isso, do outro lado há sempre uma equipa com qualidade e uma motivação adicional por defrontar o Sporting CP. Temos de estar preparados para lutar contra essas dificuldades. Ainda assim, foi um jogo controlado e em que tivemos um caudal ofensivo muito grande, sendo que o guarda-redes adversário esteve a um nível muito elevado. Apesar disso, o jogo tem 50 minutos e, na segunda parte, conseguimos ganhar”, começou por dizer, perspectivando depois a partida frente à AJ Viana, formação que conseguiu a primeira vitória no campeonato na última jornada.

“É uma equipa de qualidade e com um modelo de jogo para o qual temos de estar preparados. Com um bloco baixo, vão, certamente, apostar nos nossos erros, promover transições e ser pacientes nas acções ofensivas para tentar enervar o Sporting CP. Esta equipa, desde que começou a época, já dificultou muito a tarefa a um dos candidatos ao título na sua casa e ganhou a outro, embora numa fase muito inicial da temporada, na Elite Cup. Vamos respeitá-los e fazer aquilo que já assumimos: cada jogo para nós é uma final. Vamos encarar esta partida dessa mesma forma para podermos dar continuidade ao nosso trajecto”, referiu.

Por fim, Paulo Freitas sublinhou a qualidade do campeonato português e admitiu que é cada vez mais complicado vencer, seja qual for o adversário.

“O que disse no início da época é que íamos continuar a ter quatro candidatos assumidos ao título e que havia um conjunto de equipas que poderia baralhar essas contas. Além disso, referi também que íamos ter um OC Barcelos diferente, para melhor, que se podia intrometer nesta luta a quatro. À nona jornada, podemos perceber que é isso mesmo que se tem vindo a verificar. O campeonato está cada vez mais competitivo e a diferença entre as equipas tende a esbater-se cada vez mais. Há um conhecimento muito profundo em relação ao modelo que cada equipa coloca em jogo e as dificuldades tendem a aumentar. Temos de estar preparados para isso. Já lá vai o tempo dos resultados desnivelados. O importante é sairmos sempre com boas sensações do jogo e com aquilo que é o mais importante, a vitória”, finalizou.