Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
22 Jan, 2020

Leões superam HC Turquel

Em jogo para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu esta quarta-feira o HC Turquel por 5-3 no Pavilhão João Rocha. O final do encontro foi frenético, tendo os dois golos do Sporting CP sido marcados no último dos 50 minutos.

O golo inaugural surgiu logo no primeiro minuto, quando um jogador do HC Turquel foi admoestado com o cartão azul e os Leões beneficiaram de um livre directo. Chamado a converter, Gonzalo Romero não falhou e fez balançar as redes visitantes pela primeira vez.

Pouco depois, aos seis minutos, chegou o 2-0. Caio serviu Toni Pérez na perfeição e o espanhol, em excelente posição, facturou. O 2-0 em tão pouco tempo fazia adivinhar um desafio tranquilo para o conjunto de Paulo Freitas, mas não foi o que aconteceu. Em cima do intervalo, o HC Turquel respondeu com um golo de Xavier Lourenço, deixando tudo em aberto para a segunda metade.

Regressados do balneário, os jogadores do Sporting CP partiram para os 25 minutos finais com fome de golo. A vontade Leonina foi demonstrada aos 37 minutos, quando Pedro Gil reestabeleceu a vantagem de 3-1 com um forte remate.

Contudo, o HC Turquel voltou a reagir a cerca de sete minutos do final, quando o capitão Vasco Luís reduziu. Pouco depois, o mesmo Vasco Luís bisou, fazendo o 3-3 no marcador.

A discussão pela vitória ficou ainda mais acesa quando, aos 48 minutos, a equipa de arbitragem não validou um golo do Sporting CP e ainda assinalou a décima falta aos Campeões Europeus. O HC Turquel não converteu com sucesso o livre directo - com Zé Diogo na baliza do Sporting CP - e, pouco depois, um jogador do HC Turquel viu o cartão azul, mas Gonzalo Romero não aproveitou da melhor forma o livre directo.

O 4-3 chegou, finalmente, a 35 segundos do final. Em superioridade numérica, o Sporting CP conseguiu bater a defesa adversária e foi Toni Pérez, assistido por Matías Platero, a marcar para grande festa das centenas de Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha. O HC Turquel arriscou tudo e tirou o guarda-redes da pista para tentar o empate, mas o Sporting CP recuperou a bola e Pedro Gil finalizou para a baliza deserta. 5-3 e mais três pontos no Campeonato Nacional.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Riba d'Ave HC.