Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Hóquei com exames médicos

Por Sporting CP
03 Ago, 2020

Equipa Leonina inicia os trabalhos 2020/2021

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou esta segunda-feira os exames médicos que marcaram o início dos trabalhos relativos à época 2020/2021.

O conjunto orientado por Paulo Freitas marcou presença na Clínica CUF Alvalade e, de acordo com o internacional argentino Matías Platero, foi "bom voltar a ver os colegas e vestir a camisola" Leonina depois da paragem das competições e dos treinos devido à pandemia de COVID-19.

"Estou muito feliz e com muitas expectativas. (...) Voltámos a falar muito, a rir e a receber os novos colegas. O grupo é o que nos leva à vitória", começou por dizer à Sporting TV.

As maiores novidades foram Alvarinho e Gonçalo Nunes, dois reforços para o plantel do Sporting CP que estiveram emprestados ao OC Barcelos nas últimas duas temporadas. De acordo com Matías Platero, "são jogadores jovens com muito para crescer" que "vão trazer muita garra à equipa". "Vamos abrir os braços e dar-lhes as boas vindas para construir um grupo, que é o mais importante para conquistar vitórias", acrescentou.

Por fim, o sul-americano deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Vamos fazer tudo e queremos ganhar sempre. Queremos que os Sportinguistas façam parte desta aventura. Que estejam perto, como estiveram sempre, que vamos deixar tudo em cada bola e em cada jogo", concluiu.

Alvarinho também falou com a Sporting TV e não escondeu a satisfação por regressar ao trabalho. "Estávamos muito ansiosos para nos reunirmos. Finalmente chegou esse dia, queremos começar a treinar e ainda mais começar a jogar", contou.

Sobre a integração no plantel verde e branco, o hoquista de 24 anos explicou ter "um sentimento de alegria". "Estava há muito tempo à espera disto. Finalmente concretizou-se e conheci os companheiros com quem vou trabalhar em conjunto durante a época. É um sentimento de felicidade", admitiu.

O reforço, "ansioso por calçar os patins e poder desfrutar do primeiro treino", demonstrou vontade em "trabalhar com os colegas" e ambição para 2020/2021. "Os objectivos são simples e neste Clube não se pode pensar noutra coisa que não ganhar. Queremos ganhar todos os jogos e vencer todas as competições", revelou.

Alvarinho dirigiu-se ainda aos Sportinguistas. "os adeptos podem esperar que eu dê tudo dentro do campo. Vou orgulhar toda a gente e deixar tudo o que tenho para defender o símbolo que tenho ao peito. Vamos trabalhar com muita coisa para alcançar os nossos objectivos e tenho a certeza que vamos ser felizes", finalizou.