Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Paulo Freitas: "Tínhamos de aproveitar esta onda"

Por Sporting CP
16 maio, 2021

Técnico feliz por dar continuidade ao bom momento do Clube

Após a vitória na final da Liga Europeia sobre o FC Porto, Paulo Freitas, treinador dos Leões, marcou presença na conferência de imprensa e começou por distribuir o mérito da conquista.

"Toda a estrutura fez um trabalho fantástico desde ontem à noite. Os dois fisioterapeutas, Diogo e Francisco, e a nossa médica, Isabel, trabalharam afincadamente. Os jogadores ainda estavam a ser recuperados às duas, três da manhã. Apetece-me agradecer-lhes pelo trabalho que fizeram e por me terem posto os jogadores disponíveis para hoje. Hoje íamos morrer lá dentro [da pista] para conquistar esta taça. Para além deles, o Ricardo e o João, da minha equipa técnica, têm de me aturar em muitas ocasiões. O secretário técnico, João Alves, o Marco Lopes... Enfim, toda a gente que colabora com esta rapaziada. Há muita gente a trabalhar e a fazer tudo para que eles [jogadores] tenham as melhores condições. As minhas primeiras palavras vão para todo o staff. O que os jogadores fizeram lá dentro é o reflexo do trabalho que gira à volta deles. Já os jogadores reagiram à adversidade como nunca", sublinhou o treinador verde e branco, que enalteceu depois a importância de dar continuidade ao bom momento que o Sporting CP atravessa.

"Percebemos a dimensão do Clube que representamos e temos um orgulho enorme em estar cá, trabalhar cá e desfrutar do Clube. Tínhamos de aproveitar esta onda para podermos capitalizar qualquer coisa", disse.

Depois de rasgados elogios à sua equipa, Paulo Freitas destacou o feito inédito alcançado pelo hóquei em patins Leonino. "A receptividade, o empenho, a alma, a crença, a superação, a ambição e a coragem dos jogadores foram determinantes para podermos dizer que o Sporting Clube de Portugal é Bicampeão Europeu de hóquei em patins. É a primeira equipa portuguesa a fazê-lo e é um enorme orgulho".

Por fim, o técnico justificou que "quem trabalha é recompensado", mas já aponta a novos objectivos depois da conquista europeia.

"O trabalho que todos temos vindo a fazer, caminhando para o mesmo lado, é recompensado com os troféus. Percebemos que nos traz uma responsabilidade enorme. Vamos desfrutar, mas temos de começar a pensar que queremos mais, queremos melhor. Hoje e amanhã vamos desfrutar e a partir de terça-feira temos de estar focados no nosso trabalho porque sábado temos um jogo contra uma grande equipa que nos vai colocar dificuldades", projectando já o segundo jogo da meia-final dos play-offs do Campeonato Nacional frente ao OC Barcelos.