Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Lutar até à última gota de suor"

Por Sporting CP
05 Jun, 2021

​Hóquei em patins defronta o FC Porto este domingo no arranque da final

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai dar início, este domingo, à disputa da final do play-off do Campeonato Nacional, decidida à melhor de cinco encontros, diante do FC Porto, num jogo que vai ter lugar no Dragão Arena (15h00).

Antes do encontro, o treinador Paulo Freitas recordou que “os últimos confrontos com o FC Porto têm trazido boas sensações”, visto que os Leões venceram dois dos três últimos duelos.

“Não tínhamos qualquer preferência quanto ao adversário, pois tanto SL Benfica como FC Porto são equipas de enorme qualidade. O FC Porto acabou por ser mais competente e é para isso que nos estamos a preparar. O facto de o passado ser positivo não diz nada, temos de estar focados nas dificuldades que nos vão ser colocadas. A nossa expectativa é ganhar porque, tal como eles, temos o objectivo de sermos campeões nacionais”, começou por dizer, assumindo esperar “um bom jogo de hóquei em patins entre duas enormes equipas”.

“Vão estar frente-a-frente as duas melhores equipas desta época, pois foram primeiras na fase regular. É com total justiça que Sporting CP e FC Porto estão na final, mas é importante que a equipa de arbitragem também esteja ao mesmo nível. Sabemos, tal como o FC Porto, que os momentos de controlo na partida vão ser repartidos. A eficácia e os erros nos momentos decisivos vão ser determinantes para o resultado final”, considerou.

Por fim, o técnico verde e branco garantiu que o plantel está focado em garantir o triunfo. “Os jogadores estão preparados e, mesmo numa fase adiantada da época, muito disponíveis para lutar até à última gota de suor. Só queremos ser campeões e, tal como tenho vindo a dizer, as finais não são para jogar, mas sim para ganhar. Podem contar connosco para isso”, concluiu.