Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FP Patinagem

Desaire no Dragão Arena

Por Sporting CP
06 Jun, 2021

​Sporting CP derrotado pelo FC Porto no primeiro jogo da final do play-off (3-1)

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP perdeu, neste domingo, com o FC Porto por 3-1 no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, que se decide à melhor de cinco partidas. Os Leões estão assim em desvantagem na luta pelo título de campeão (0-1). 
 
Ainda com o triunfo sobre os dragões na final da Liga Europeia bem presente na memória, Paulo Freitas apostou em Ângelo Girão, Alessandro Verona, Ferran Font, Toni Pérez e Matías Platero no cinco inicial e assistiu a um arranque de partida equilibrado, tal como se esperava.
 
Apesar dos cuidados defensivos tomados por ambas as equipas, os primeiros lances de perigo surgiram ainda dentro dos cinco minutos iniciais, com Xavier Barroso a acertar na barra da baliza de Ângelo Girão e Matías Platero, na resposta, a fazer o mesmo na baliza contrária.
 
Mesmo sem revelarem claro ascendente sobre a formação verde e branca, aos oito minutos os dragões colocaram-se na frente com um golo de Gonçalo Alves e, apenas cinco minutos depois, Carlo di Benedetto aumentou para 2-0, obrigando o Sporting CP a ir atrás do prejuízo.
 
A segunda metade da primeira parte trouxe um Sporting CP a tentar criar situações no ataque, mas sempre com uma forte oposição por parte dos dragões. Até ao intervalo, e com os Leões a somarem já oito faltas contra apenas cinco do adversário, as ocasiões escassearam. As únicas excepções saíram do stick de Ferran Font, que obrigou o guardião Malián a duas boas defesas. 
 

Após o regresso dos balneários, já com sete minutos decorridos da segunda parte, o Sporting CP atingiu a décima falta, o que permitiu ao FC Porto assinar o 3-0 de bola parada, por Gonçalo Alves. No entanto, segundos depois, Ferran Font reduziu para 3-1 com um golo de belo efeito.

Depois disso, nota para a exibição de Ângelo Girão, guardião que começava a evidenciar-se cada vez mais com paradas de elevada dificuldade, tal como já tinha feito na primeira parte, ao mesmo tempo que os Leões tentavam furar a defensiva portista e aproximar-se no placard.

O primeiro lance digno de registo chegou através de Pedro Gil, que rematou forte para boa defesa do guarda-redes, mas a melhor oportunidade pertenceu a Gonzalo Romero, que permitiu nova parada de Xavier Malián, desta feita em resposta ao livre directo do espanhol.

Já nos cinco minutos finais, com o Sporting CP a jogar com menos uma unidade devido ao cartão azul mostrado a Pedro Gil, o FC Porto podia ter feito o quarto através de um livre directo, mas Gonçalo Alves falhou o alvo. Pouco depois, a 37 segundos do fim, Ferran Font também beneficiou da mesma situação e ficou mesmo perto de reduzir para a desvantagem mínima, o que relançaria o encontro, mas o remate foi ao poste e o resultado não se alterou.

Os Leões estão assim em desvantagem no play-off, cenário que vão tentar inverter já na próxima quinta-feira, dia 10 de Junho, no segundo jogo da final, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Alessandro Verona, Ferran Font, Toni Pérez, Matías Platero; Pedro Gil [C], João Souto, Telmo Pinto, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].