Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reviravolta e final empatada

Por Sporting CP
10 Jun, 2021

Hóquei vence FC Porto por 6-3 no Pavilhão João Rocha

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quinta-feira, o FC Porto por 6-3 no segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional. A perder por 0-2 ao intervalo, os Leões conseguiram dar a volta e superar o rival no Pavilhão João Rocha.

Depois da derrota no primeiro jogo, no Porto, o Sporting CP conseguiu, agora, empatar a final e deixar tudo em aberto. Seguem-se, pelo menos, mais dois encontros entre o emblema de Alvalade e o conjunto nortenho.

Ângelo Girão, Telmo Pinto, Matías Platero, Pedro Gil e João Souto foram os escolhidos por Paulo Freitas para iniciar o Clássico, mas foi o FC Porto a inaugurar o marcador aos cinco minutos. Num lance com alguma sorte, Gonçalo Alves fez o 0-1 para os visitantes.

O Sporting CP respondeu com uma bola de João Souto no ferro, uma oportunidade de Pedro Gil e um grande tiro de Ferran Font para boa defesa de Xavi Malián. Do outro lado, Ângelo Girão respondeu às investidas azuis e brancas sempre com qualidade e, a cinco minutos do intervalo, foi a vez de Alessandro Verona atirar ao lado no seguimento de um belo lance individual.

O FC Porto, contudo, chegou ao 0-2 aos 24 minutos por intermédio de Reinaldo García. Apesar da maior eficácia visitante, o resultado era injusto ao intervalo.

Os Leões regressaram mais fortes do intervalo e aos 29 minutos beneficiaram de um livre directo na sequência do cartão azul exibido a Gonçalo Alves, mas Ferran Font falhou a conversão. No entanto, e aproveitando a superioridade numérica, o Sporting CP conseguiu mesmo reduzir para 1-2 logo a seguir com uma grande stickada de Gonzalo Romero.

Era o conjunto de Paulo Freitas que estava melhor em pista, mas o FC Porto continuava perigoso e, aos 37 minutos, Xavi Barroso acertou no poste do Sporting CP, que por sua vez respondeu com o... empate. Mais um 'tiro' do meio da rua de Gonzalo Romero, que apontou o 'bis' e o 2-2.

Tudo de volta à estaca zero no que dizia respeito a vantagens no marcador, mas não por muito tempo; no minuto seguinte ao 2-2, o Sporting CP conseguiu completar a reviravolta quando Toni Pérez, à boca da baliza, apareceu para o desvio fatal.

Na frente do resultado pela primeira vez neste desafio, o Sporting CP contou com o ferro e com Ângelo Girão para impedir o 3-3 nos minutos seguintes, mas voltou a ter uma grande oportunidade de facturar aos 45 minutos. De livre directo a castigar a décima falta do FC Porto, Gonzalo Romero fez o hat-trick e o 4-2.

Os golos não paravam e Toni Pérez, a finalizar um contra-ataque e com assistência de Alessandro Verona, bisou para o 5-2. Gonçalo Alves reduziu para o FC Porto de livre directo (5-3) e, a três minutos do fim, Alessandro Verona fechou as contas em 6-3 num golo de belo efeito.

6-3 para o Sporting CP no jogo, 1-1 na final dos play-offs do Campeonato Nacional. O próximo jogo é este domingo, 13 de Junho, na Dragão Arena, no Porto.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font, Telmo Pinto, Pedro Gil [C], Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].