Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Só o melhor Sporting CP poderá trazer os três pontos"

Por Sporting CP
21 Set, 2021

Estreia no campeonato em casa da AD Valongo (quarta-feira, 20h00)

Após a conquista da Taça Continental no passado sábado, a equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai estrear-se, esta quarta-feira (20h00), no Campeonato Nacional ao visitar a AD Valongo na jornada inaugural.

Em declarações à Sporting TV, Paulo Freitas, técnico verde e branco, fez a antevisão do encontro e realçou o trabalho de recuperação que está a ser feito para que a equipa responda da melhor forma. "A nossa preocupação é recuperá-los sob o ponto de vista físico, depois das viagens e da competição propriamente dita, para que nos possamos apresentar nas melhores condições no jogo contra a AD Valongo", sublinhou.

Ora, para o treinador do Sporting CP um bom arranque de campeonato só pode passar por "ganhar", afirmou, continuando. "Não nos passa pela cabeça outro resultado, percebendo sempre que a AD Valongo é uma boa equipa. Têm muita juventude e essa irreverência inerente e qualidade trazem sempre bons momentos à equipa, principalmente agora também com o regresso do público, que lá funciona como o sexto jogador", alertou Paulo Freitas, antes de reforçar: "Depois de mais um feito muito importante na Europa, só o melhor Sporting CP poderá trazer os três pontos de Valongo".

Com Ângelo Girão suspenso e, por isso, fora das opções para a partida, o técnico garantiu que o guardião Zé Diogo dará "uma resposta à altura". "É inequívoca a qualidade do Girão, está à vista de toda a gente e obviamente ele é também o grande obstáculo para que o Zé não tenha mais oportunidades. Não podemos contar com o Girão, estamos a preparar o jogo sem ele e o Zé dá-nos total garantia de mantermos qualidade naquele posto específico", atentou, concluindo: "[Estamos] tristes por não podermos contar com o Girão, também pelo que representa como capitão, mas estamos tranquilos, porque o Zé vai dar uma resposta à altura".