Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Regressar a casa para voltar a vencer

Por Sporting CP
17 Out, 2021

Triunfo claro sobre o OC Barcelos (7-4)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, neste domingo, o OC Barcelos por 7-4 no jogo que encerrou a sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num belo espectáculo da modalidade, Toni Pérez (hat-trick), João Souto, Ferran Font (dois) e Henrique Magalhães apontaram os golos do triunfo verde e branco num Pavilhão João Rocha muito bem composto e cujo apoio se fez sentir do início ao fim.

Com Ângelo Girão, Magalhães, Gonzalo Romero, Alessandro Verona e Souto no cinco inicial verde e branco, a partida começou equilibrada, com muita acção e os guardiões Girão e Conti Acevedo eram os grandes protagonistas. Verona e Matías Platero não conseguiram bater o guarda-redes adversário, mas na resposta o OC Barcelos também criou perigo através de Danilo Rampulla. 

Depois de o ritmo ter baixado ligeiramente, um período frenético do Sporting CP no meio-campo adversário culminou no 1-0. Romero atirou à figura, Platero stickou ao lado do poste e, de imediato, numa recuperação rápida, Toni Pérez apareceu para desviar à boca da baliza. 

Antes do intervalo e de forma quase consecutiva, a turma de Alvalade beneficiou de duas bolas paradas – cartão azul para Rampulla e João Guimarães - e o OC Barcelos de uma – azul para Pérez -, porém os dois guarda-redes agigantaram-se para manter intacto o marcador. Ainda assim, a 12 segundos do intervalo, Romero conduziu a transição e Souto fez o 2-0 que seguiu para o segundo tempo, graças ainda à defesa de Girão numa grande penalidade já sobre a buzina.

No primeiro minuto do reatamento, Luís Querido ainda reduziu de longe para o OC Barcelos, mas a reacção foi felina e Ferran Font alargou outra vez a vantagem para 3-1. Lá atrás, Girão travou mais uma bola parada - após cartão azul a Verona -, no entanto Alvarinho, que representou os Leões na última época, aproveitou a superioridade numérica para marcar o 3-2 e logo de seguida Giménez empatou a partida.

Ainda assim, à réplica de bom nível dos barcelenses, o Sporting CP respondeu com um autêntico vendaval de hóquei em patins: Toni Pérez festejou por mais duas vezes – hat-trick – e pelo meio Font também voltou a facturar, disparando até ao 6-3. Nas bolas paradas, Girão e Acevedo continuavam intransponíveis.

A oito minutos do fim, só o poste negou o 'poker' a Pérez - que se exibiu a grande nível – e também Romero ficou perto do sétimo, que chegaria pelo stick de Henrique Magalhães depois de 'sentar' Acevedo. No último minuto, o conjunto de Barcelos fez o 7-4 final. Com este resultado, os Leões de Paulo Freitas regressam às vitórias no campeonato, onde somam 13 pontos, igualando o SC Tomar na terceira posição. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o HC Turquel.

Sporting CP: Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, Gonçalo Nunes, João Souto, Toni Pérez, Ângelo Girão [GR] [C], Henrique Magalhães, Zé Diogo [GR] e Gonzalo Romero.