Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Estamos muito bem e a crescer"

Por Sporting CP
30 Nov, 2021

Hóquei em patins visita AD Sanjoanense na quarta-feira (18h00)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, esta quarta-feira, no recinto da AD Sanjoanense para disputar a décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, João Souto, jogador verde e branco, projectou um encontro "muito difícil e com um ritmo alto", acrescentando: "Certamente o pavilhão estará repleto de adeptos muito fervorosos. Sabemos que empurram a equipa da casa em jogos muito competitivos, tem sido assim nos últimos dois anos".

Ora, para contrariar a equipa da casa e levar a melhor em São João da Madeira, o hoquista Leonino deu a receita: "Temos de fazer o nosso trabalho consoante o que temos planeado para desbloquear o jogo e somar mais uma vitória bem conseguida".

A turma de Alvalade é, neste momento, terceira classificada com 22 pontos e vive o melhor momento da temporada, encadeando quatro triunfos consecutivos – os últimos três todos fora de casa. "Deve-se ao trabalho que temos feito desde o início da época, com os jogadores a entregarem-se ao máximo e isso é notório. Há momentos bons e maus, mas temos conseguido manter a estabilidade", realçou João Souto, antes de frisar que "esta equipa tem uma grande personalidade".

"Estamos a evoluir no sentido de jogarmos da mesma maneira em casa ou fora. Sabemos que aqui os Sportinguistas nos ajudam e muito, mas fora, mesmo tendo os nossos adeptos, tentamos abstrair-nos dos ambientes mais hostis que os adversários nos possam causar. É uma sequência difícil, com jogos muito competitivos, mas estamos muito bem e a crescer", referiu, concluindo: "Vamos passar os testes com distinção".