Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Almeida: "Ganhar jogo após jogo, é assim que pensamos"

Por Sporting CP
21 Jan, 2022

Leões enfrentam Riba D'Ave HC para a Taça de Portugal

É já este sábado, às 21h30, que a equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entra em pista para defrontar o Riba D'Ave HC, numa partida a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal.

Na antecâmara do jogo, em declarações à Sporting TV, João Almeida, hoquista dos Leões, começou por vincar o ADN da equipa: "O nosso caminho tem de ser este, ganhar jogo após jogo, é assim que pensamos".

O jogador do Sporting CP traçou depois o perfil do adversário que vão encontrar nesta fase da eliminatória da prova rainha: o Riba D'Ave HC. "É uma equipa que está na II Divisão, mas está em primeiro lugar. É um conjunto com qualidade e que certamente na próxima época estará na divisão principal. Por isso, é um jogo difícil, temos de ser sérios, jogar dessa maneira, entrar fortes e [ser] competentes para que possamos vencer. Queremos continuar na prova, temos a convicção de a vencer e, como tal, não podemos facilitar", adiantou João Almeida, que prosseguiu analisando o percurso Leonino no campeonato, onde a turma de Alvalade, depois de um revés com o HC Braga (4-4), respondeu à altura, voltando ao trilho das vitórias.

"Nós trabalhamos todos os dias para ter a confiança máxima, para encararmos os jogos a cem por cento. Claro que trabalhar sobre vitórias é sempre melhor, foi um percalço que aconteceu, faltavam pouco segundos para o fim e não contávamos, mas não é isso que vai abalar a nossa confiança. Continuamos o nosso trabalho, que é muito e bom, por isso seguimos tranquilos e confiantes no que estamos a fazer e certamente chegaremos aos nossos objectivos, que é vencer todas as partidas. Pensamos jogo a jogo, o próximo é contra o Riba D'Ave HC, queremos vencer e dar uma boa resposta, tal como demos com a AJ Viana [10-2]", rematou.