Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Primeira vitória nos play-offs

Por Sporting CP
18 maio, 2022

Hóquei em vantagem diante do HC Braga

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta quarta-feira, o HC Braga por 5-1 no primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional.

Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez começaram pelos Leões e a partida teve intensidade desde o primeiro minuto. As paragens eram poucas e a bola estava mais perto da baliza minhota do que o contrário.

Aos nove minutos, chegou o 1-0, com Toni Pérez a concluir uma excelente jogada colectiva de contra-ataque para inaugurar o marcador. Pouco depois, o espanhol podia ter voltado a factuar, mas acertou no ferro.

Até ao intervalo, o Sporting CP teve várias oportunidades para aumentar a diferença, mas o guarda-redes Leonardo Pais conseguiu defender e segurar o 1-0.

O HC Braga até podia ter empatado logo no início do segundo tempo, tendo enviado uma bola aos ferros da baliza de Ângelo Girão, mas a verdade é que o Sporting CP, em poucos minutos, descobriu vários golos que arrumaram com a questão.

Aos 28 minutos, Ferran Font apontou o 2-0 na recarga de um tiro inicial de Gonzalo Romero. A seguir foi Toni Pérez a bisar e Alessandro Verona, menos de um minuto depois, a finalizar para o 4-0.

Finalmente, o 5-0 chegou aos 34 minutos, tendo Toni Pérez - com assistência de Ferran Font - chegado ao hat-trick.

Já depois das tentativas de João Almeida e de Alessandro Verona a embaterem no ferro, o HC Braga conseguiu o golo de honra por intermédio de Vítor Hugo na conversão de uma grande penaidade aos 46 minutos.

O 5-1 acabou por ser o resultado final, com a vitória a sorrir ao emblema de Alvalade.

Os Leões vão agora visitar o HC Braga no próximo sábado, 21 de Maio, para o segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font, Alessandro Verona, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].