Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Henrique Magalhães: "Ir a Braga para resolver a eliminatória"

Por Sporting CP
20 maio, 2022

Leões podem carimbar passagem às 'meias' dos play-offs

Depois de ter vencido no Pavilhão João Rocha, a equipa principal masculina de hóquei em patins visita, este sábado (21h00), o HC Braga no segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional. Em caso de vitória, os Leões avançam de imediato para as 'meias'.

Henrique Magalhães, jogador verde e branco, foi o porta-voz do grupo na antecâmara da partida, traçando de forma clara os planos da equipa nesta deslocação. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas o nosso objectivo é ir a Braga e trazer a vitória para resolver a eliminatória. Foi com esse intuito que treinámos, sabemos o que temos de fazer e vamos tentar pôr isso em prática amanhã", começou por dizer à Sporting TV, antes de considerar que a boa exibição no primeiro jogo é para repetir.

"Fizemos um grande jogo e o plano de jogo terá de ser muito idêntico. Se assim for, podemos sair com a vitória. Ficámos com as coisas positivas que fizemos [no primeiro jogo], que foram muitas", disse o experiente hoquista, recordando ainda o 'balde de água fria' na última deslocação à cidade dos arcebispos (4-4).

"Foi um momento da época diferente e o pavilhão também será outro. Nós também estamos numa fase melhor neste momento, por isso não vai interferir em nada, mas temos de ir muito focados", referiu Henrique Magalhães, enaltecendo o excelente momento de forma dos Leões – o melhor da temporada – com sete triunfos consecutivos: "Chegando a este momento, os níveis de concentração e motivação sobem consideravelmente e isso faz com que a equipa perceba o momento em que estamos e se una mais. No entanto, tentamos estar durante todo o ano no máximo".

Além disso, o jogador verde e branco espera contar também com o apoio dos Sportinguistas em Braga: "Sabemos que temos sempre muita gente a ver-nos e esperamos que assim seja. Os adeptos são muito importantes para nós".