Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão está nas meias-finais

Por Sporting CP
21 maio, 2022

Sporting CP vence o segundo jogo dos quartos-de-final e segue em frente no play-off

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à noite, o HC Braga por 3-4 em jogo a contar para a segunda partida dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional. Com esta vitória os Leões passaram às meias-finais da competição.

A equipa verde e branca entrou decidida a vencer o jogo e a passar à próxima fase da competição, sem precisar da terceira partida. Mas do outro lado encontrou um HC Braga disposto a dar luta. Um duelo que começou a dar frutos aos rapazes do Minho com o golo de Diogo Seixas aos oito minutos de jogo. 

Havia garra verde e branca, pois os Leões não se deixaram abalar pelo tento do adversário. A equipa Leonina tantas vezes tentou que empatou a nove minutos do fim da primeira parte. Uma jogada construída na esquerda e João Almeida só teve de encostar ao segundo poste. Estava reposta a igualdade no marcador. Um resultado que não se alterou até intervalo. 

No retomar da partida, o Leão entrou imperador e marcou o 1-2 aos dois minutos da segunda parte. Um grande golo de Ferran Font consumou a cambalhota no marcador. Ainda nem um minuto tinha decorrido e o mesmo Ferran Font, num passe de categoria, assinou o bis e o 1-3 para o Sporting CP. 

Pouco depois Vítor Hugo reduziu para o HC Braga através de grande penalidade. 2-3 no marcador num jogo bem vivo. A cerca de dez minutos do fim do jogo, Gonzalo Romero teve tudo para dilatar a vantagem, através de uma grande penalidade, mas o lance foi travado pelo guarda-redes adversário.

Dois minutos depois nova penalidade, mas para o HC Braga. Vítor Hugo conseguiu bater Ângelo Girão e tudo voltou ao empate, 3-3 no marcador.

Quando faltava cerca de um minuto para o cessar do tempo Alessandro Verona, do meio da rua, atirou para o 3-4 e voltou a colocar os Leões na frente do marcador.

Um resultado que não mais se alterou e garantiu ao Sporting CP continuar a caminhada para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Zé Diogo [GR], João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font, Alessandro Verona, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães e Gonzalo Romero.