Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Fomos melhores em praticamente todos os momentos"

Por Sporting CP
07 Jun, 2022

Treinador reagiu ao triunfo no dérbi

No final da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal na recepção ao SL Benfica (4-2), Paulo Freitas destacou a qualidade do dérbi e elogiou os seus jogadores.

"Assistimos a um enorme jogo de hóquei com duas grandes equipas com grandes executantes. Acho que fomos melhores em praticamente todos os momentos do jogo. A minha equipa demonstrou uma capacidade de sofrimento enorme e um rigor táctico fantástico, o que me deixa satisfeito", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha.

Ainda no rescaldo do segundo jogo das meias-finais, na Luz, Paulo Freitas explicou que "são situações a lamentar": "Falo pela minha equipa e pelos meus jogadores. O que lhes disse é que o nosso foco tem de ser no jogo, que é o importante. Condenámos internamente o que se passou, disse-lhes aquilo que tinha a dizer. Foi um momento de descontrolo total de parte a parte. Tem de haver equidade nas decisões e estamos perfeitamente preparados para assumir a consequência e a responsabilidade dos actos".

Sobre os castigos a que os jogadores do Sporting CP estão sujeitos, o treinador verde e branco assegurou que tem "de estar preparado para tudo". "Estamos muito focados para deixar a pele em pista e lutar pelo objectivo de conquistar mais uma vitória para seguir em frente na competição. O facto de ficarmos com um plantel ainda mais curto coloca-nos dificuldades", admitiu Paulo Freitas, que dedicou a vitória desta terça-feira a Toni Pérez.

"O Toni Pérez tem passado por momentos complicados e fez anos hoje. É um indivíduo de um grande carácter e queremos dedicar-lhe a vitória", frisou.

Sobre o quarto jogo, marcado para esta sexta-feira na Luz, o técnico quer "dar a mesma resposta e colocar a mesma qualidade e capacidade de superação em pista". "A este nível, os pormenores fazem a diferença. Vamos trabalhar para recuperar os jogadores numa fase adiantada da época", acrescentou.

Por fim, Paulo Freitas falou da prestação das bancadas do Pavilhão João Rocha: "Um Pavilhão como o de hoje é indescritível e a ajuda ainda é mais acentuada. Queremos puxar pelos adeptos e queremos que eles puxem por nós. Eles percebem quais são os momentos mais importantes, percebem quando precisamos deles. É fantástico percebermos que temos esta força enorme a empurrar-nos".