Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Pinto: "Quem tiver mais vontade vai ganhar"

Por Sporting CP
18 Jun, 2022

Leoas começam final dos play-offs em casa frente ao SL Benfica

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo às 18h00, o primeiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional - disputado à melhor de cinco jogos - diante do rival SL Benfica. À Sporting TV, o treinador Nuno Pinto afirmou que a equipa está a passar uma óptima fase e prova disso é o percurso imaculado do conjunto verde e branco nesta fase final.

"A equipa encontra-se bem e a melhor maneira de explicar isso é olharmos para trás e vermos o que foi feito até aqui e no play-off. Fizemos dois jogos nos quartos-de-final, vencemos os dois e não foi necessário ir ao terceiro jogo e nas meias-finais [foi] idêntico. Isto ilustra bem como a equipa está e a vontade que tem em vencer nesta final", começou por dizer o técnico Leonino, lançando de imediato o dérbi: "Este é um jogo importante, difícil, diante de um bom adversário e que tem mais anos de projecto do que o nosso. Tínhamos como grande objectivo chegar novamente à final do play-off e conseguimo-lo. Agora falta-nos vencer e irmos para o último fim-de-semana com muita vontade de ganhar".

Projectando o que poderá acontecer em pista, Nuno Pinto traçou algumas das nuances que podem desequilibrar a decisão, destacando "a capacidade técnica", "as questões tácticas" e, sobretudo, "a capacidade psicológica das atletas". "Tenho dito várias vezes à equipa: quem tiver mais vontade de ganhar vence o campeonato. Temos de assumir essa responsabilidade, porque o nosso trabalho está feito. Vamos afinar alguns detalhes e algumas estratégias, mas não é numa semana que algo maior será alterado. Temos um trabalho de nove meses consolidado e agora quem tiver mais vontade de vencer vai ganhar", resumiu.

Por fim, Nuno Pinto apelou ainda à presença dos Sortinguistas no Pavilhão João Rocha: "O jogo é no domingo, às 18h00 e o apoio dos adeptos é de extrema importância. Têm de nos vir dar o empurrão necessário para vencermos esta partida no Pavilhão João Rocha".