Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Pinto: "O jogo é para ganhar"

Por Sporting CP
24 Jun, 2022

Leoas do hóquei vão a casa do rival este sábado

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o SL Benfica para o segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional.

Depois do desaire no primeiro dérbi, as Leoas estão obrigadas a vencer para continuarem na luta pelo título e Nuno Pinto, treinador verde e branco, sabe que "não há dois caminhos: é ganhar ou ganhar".

"Queremos corrigir o que de menos bom fizemos na primeira parte [do primeiro jogo], em que estivemos longe do nível que pretendíamos. Na segunda parte, o jogo foi muito mais disputado. O jogo de sábado vai ser difícil, mas não há dois caminhos: é ganhar ou ganhar porque perdendo ficamos de fora [do título]. Disse às atletas que não desistirmos e vamos fazer tudo para inverter esta situação", começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV.

"Não é uma vantagem jogar fora de casa, mas a verdade é que tivemos melhores resultados na casa do adversário do que na nossa. (...) Temos de surpreender, está na hora de fazermos alguma coisa diferente para chegar lá e ganhar", acrescentou.

Nuno Pinto lembrou que, em 2020/2021, o Sporting CP também foi ao terreno rival empatar a final, o que motiva o emblema de Alvalade. "Fomos à Luz sem ninguém acreditar que conseguíamos empatar a eliminatória e a verdade é que aconteceu. Temos a obrigação moral de acreditar e fazemo-lo com muita força. O jogo de sábado é para ganhar", garantiu.

O SL Benfica vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 deste sábado, 25 de Junho, às 20h00 no Pavilhão da Luz.