Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Pinto: "É um jogo para vencer"

Por Sporting CP
01 Jul, 2022

Leoas disputam meia-final da Taça de Portugal este sábado

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 11h00, as meias-finais da Taça de Portugal diante da ACD Vila Boa do Bispo.

Na antecâmara do duelo, o treinador Nuno Pinto abordou o passado recente da equipa e garantiu que as baterias estão apontadas à conquista da prova Rainha, um dos objectivos da época.

"Passámos por uma semana onde tivemos de reabilitar as jogadoras a nível emocional, pois o resultado do fim-de-semana [frente ao SL Benfica] não foi o esperado. Mas para a Taça de Portugal as expectativas são boas e queremos vencer este jogo. O nosso principal objectivo era estarmos nas grandes decisões, e conseguimos. A do passado fim-de-semana [referente ao campeonato] não correu como queríamos, não vencemos e isso é que contava. Os detalhes foram decisivos", começou por dizer o técnico verde e branco à Sporting TV.

"Agora temos a Taça de Portugal e vamos lutar por ela. Será diante da ACD Vila Boa do Bispo, um histórico do hóquei em patins feminino. Já tem troféus nesta competição, tem apostado muito na formação e por isso vamos com atenção, garra e cuidado para esta meia-final", referiu, reforçando a ambição da equipa: "Estamos focados e será um jogo para vencer, mas vamos entrar com o máximo cuidado e respeito pelo adversário, pois como já disse vai dar-nos muita luta. Faremos tudo para entrar de forma séria e para vencer sem percalços".

Apesar de o objectivo ser vencer a final, Nuno Pinto garantiu que a atenção da equipa está concentrada nas meias-finais com a ACD Vila Boa do Bispo: "Nesta altura da época o trabalho está visto e revisto. Seja qual for o adversário na final vamos estar preparados, mas antes o mais importante é a ACD Vila Boa do Bispo. Esse sim é o nosso próximo adversário".

Para o comandante Leonino, que sente a equipa "bem e ligada", não há outra opção a não ser levar o troféu para casa: "No final do jogo dois da final do play-off as atletas estavam altamente frustradas, muitas delas em lágrimas porque queriam muito ganhar. Queriam mesmo muito vencer, tínhamos esse sentimento forte. Conversámos todos logo a seguir à partida sobre esta taça e como temos de a vencer. Temos de dar tudo o que temos, assumimos o nosso pacto de equipa para terminarmos a semana focados e tentarmos atingir um objectivo de época. Se vencermos o troféu ficamos na história do Sporting CP, pois seremos a primeira equipa feminina de hóquei em patins a alcançar este troféu para o Museu Sporting".