Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Duro golpe em Turquel

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Leoas sofreram primeira derrota no campeonato (12-2)

A equipa principal feminina de hóquei em patins deslocou-se, esta terça-feira, ao recinto do HC Turquel e caiu por 12-2 na partida da terceira jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Depois de um triunfo e um empate, a equipa de Ricardo Pereira perdeu pela primeira vez neste arranque de temporada e segue com quatro pontos somados.

As Leoas começaram com Carolina Martínez [GR], Inês Arrais, Rita Batista, Margarida Florêncio, Inês Florêncio em pista e viveram um início doloroso frente à experiente equipa do HC Turquel: aos dez minutos, o conjunto local – com muita eficácia - já vencia por 6-0.

Daí em diante, a missão seria muito espinhosa para a formação verde e branca, que apesar disso nunca virou a cara à luta. E foi recompensada à passagem do minuto 13, com a capitã Sofia Moncóvio a reduzir para o Sporting CP. Contudo, mesmo em cima do intervalo, Rita Lopes voltou a marcar e fez o 7-1.

A seguir, no reatamento, o HC Turquel voltou a entrar melhor e, em cinco minutos, aumentou a sua vantagem para 9-1, complicando cada vez mais a tarefa verde e branca. Até ao fim, Rita Lopes, Leonor Coelho e Carolina Gonçalves – esta de livre directo - também marcaram para a equipa local e Inês Florêncio, para o Sporting CP, fechou a contagem do encontro em cima da buzina.

Na próxima jornada, as Leoas de Ricardo Pereira vão procurar uma resposta na recepção ao GC Odivelas.

Sporting CP: Carolina Martínez [GR], Sofia Moncóvio [C], Inês Arrais, Rita Batista, Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Rita Batista, Rute Coelho, Matilde Granadas e Margarida Santos.