Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Estou muito feliz pela reacção"

Por Sporting CP
05 Out, 2022

Técnico destacou calma e compromisso da equipa

Após o triunfo do hóquei em patins verde e branco (5-1), o treinador Alejandro Domínguez analisou a partida frente ao HC Braga em declarações à Sporting TV e enalteceu a forma como os seus jogadores cumpriram o plano apesar das adversidades.

"Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa muito fechada e ia custar muito fazer golos, tinha dito isso na antevisão. Teríamos de trabalhar muito e assim foi. O golo sofrido ainda nos complicou mais [o jogo], mas estou muito feliz pela reacção da equipa, que conseguiu seguir o plano até chegar aos golos que nos deram a vitória", referiu, destacando a "maturidade" demonstrada.

"É isso que demonstra a nossa maturidade. Nunca perdemos a cabeça e trabalhámos todos juntos. São três pontos, mas demos um bom passo hoje. No próximo jogo, numa pista muito difícil, vamos ter de voltar a demonstrar a nossa maturidade", reiterou, antes de abordar o exigente e intenso arranque de época.

"Está a ser um inicio complicado, mas esses jogos acrescentam-nos mais experiência e vamos continuar a dar os nossos passos", finalizou.

A seguir, Matias Platero também falou e corroborou a análise do técnico. "O HC Braga veio aqui refugiar-se na sua defesa e nós teríamos de trabalhar o jogo durante 50 minutos. Mantivemo-nos tranquilos, sabíamos que em algum momento as ocasiões iam entrar e na segunda parte, mesmo com o tempo a correr, continuámos com o nosso plano e fomos recompensados", começou por dizer, acrescentando: "o míster pediu-nos essa calma, fizemos isso e ganhámos".

Já sobre as primeiras semanas de regresso à competição e com um novo comando técnico, Platero vê a equipa focada nas novas ideias: "Estamos a adaptar-nos e dia-a-dia é um processo. Estamos a trabalhar muito, já ganhámos e perdemos, mas continuamos o nosso caminho. Sábado vamos a uma pista complicada e vamos começar a pensar na AD Valongo".