Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ferran Font: "Vamos ter de trabalhar muito"

Por Sporting CP
07 Out, 2022

Leões perspectivam jogo difícil em Valongo (sábado, 18h30)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal não pára e volta a entrar em acção, este sábado, no recinto da AD Valongo no jogo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Ferran Font, hoquista dos Leões, lançou a partida e começou por destacar as progressivas melhorias sentidas neste arranque de temporada. "Estamos a melhorar no processo colectivo, que é diferente com uma equipa técnica nova. Melhoramos semana a semana e estamos a começar a jogar como queremos, mas temos de continuar", apontou, olhando de imediato para o próximo adversário.

"Sábado vamos a uma das pistas mais complicadas do campeonato. A AD Valongo tem uma grande equipa e em casa são ainda mais fortes. Vamos ter de trabalhar muito para fazer o máximo e conseguir trazer os três pontos", sublinhou o espanhol de 25 anos.

Além do ambiente hostil esperado, Ferran Font enumerou algumas das características da AD Valongo que podem complicar o desafio. "É uma equipa jovem misturada com alguma experiência e são muito intensos. Pressionam, sobretudo em casa, sobem muito as linhas e vão dificultar-nos o ataque. Têm grandes individualidades, vamos ter muita responsabilidade no um para um, por isso vai ser um jogo complicado", resumiu o avançado, acrescentando: "Sabemos que este campeonato é muito competitivo, temos de estar sempre a cem por cento".