Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem antes do Mundial

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Vitória por 3-5 em casa da AD Valongo

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, em casa da AD Valongo por 3-5 em jogo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

A formação da casa abriu o marcador, aos oito minutos, através de Facu Bridge, mas depressa os comandados de Alejandro Domínguez deram a volta ao resultado. João Souto fez o 1-1 e, dois minutos depois, Henrique Magalhães marcou o segundo dos Leões.

Aos 20 minutos, Xico viu cartão azul e Ferran Font teve a oportunidade de aumentar a vantagem Leonina, de livre directo, mas sem sucesso. Ainda assim, o 1-3 não tardou, com Matías Platero a marcar logo de seguida.

No minuto seguinte, também Gonzalo Romero marcou e o Sporting CP foi para o intervalo a vencer com três golos de vantagem num ambiente bastante hostil.

No recomeço, foi a equipa da casa que marcou dois golos quase seguidos, primeiro por Facu Navarro e depois por Facu Bridge. 3-4 no marcador com Gonzalo Romero, apenas aos 44 minutos, de livre directo, a voltar a marcar e a devolver uma vantagem mais confortável aos Leões.

Seis minutos para jogar com a marcador a não se alterar mais e o Sporting CP a somar mais três pontos.

Os Leões só voltam a jogar a meio de Novembro frente ao OC Barcelos no Pavilhão João Rocha. Agora é tempo de Campeonato do Mundo, no qual o Sporting CP vai estar representado por oito jogadores: Ângelo Girão, Henrique Magalhães e João Souto estarão ao serviço de Portugal, Ferran Font e Toni Pérez de Espanha, Gonzalo Romero e Matías Platero da Argentina e Alessandro Verona de Itália.