Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo suado

Por Sporting CP
27 Nov, 2022

Hóquei superou UD Oliveirense por 5-4

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, a UD Oliveirense por 5-4 na sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

No primeiro encontro em mais de um mês e meio devido à paragem para o Campeonato do Mundo de selecções, o Pavilhão João Rocha recebeu o jogo grande e o emblema verde e branco assumiu o controlo das incidências desde bem cedo.

Alessandro Verona deu o primeiro aviso e, aos quatro minutos, Toni Pérez acertou na trave visitante. João Almeida também esteve a centímetros do golo, mas, contra a corrente do jogo, a UD Oliveirense chegou ao 0-1 por intermédio de Lucas Martínez.

Pouco depois, Ferran Font viu o cartão azul e a formação de Oliveira de Azeméis podia ter chegado ao 0-2 de livre directo, mas Ângelo Girão defendeu a tentativa de Lucas Martínez. Do lado oposto, o 1-1 apareceu aos 19 minutos, quando Toni Pérez conseguiu encontrar o buraco da agulha e facturar.

Logo a seguir, Gonzalo Romero roubou a bola a meio-campo e finalizou o contra-ataque da melhor forma, apontando o 2-1 que levou o Pavilhão João Rocha.

Os Leões continuaram bem e conquistaram uma grande penalidade. Na conversão, Gonzalo Romero não desiludiu e converteu com sucesso, mas a vantagem de dois golos não durou muito tempo, uma vez que Marc Torra, logo no recomeço, reduziu para a UD Oliveirense.

Até ao intervalo, os dois conjuntos tiveram direito a um livre directo fruto de cartões azuis, mas Gonzalo Romero acertou no ferro e Jordi Adroher atirou para defesa de Ângelo Girão.

No segundo tempo, o Sporting CP voltou a ter direito a um livre directo depois de Jorge Silva ver o cartão azul e, desta vez, não desperdiçou. Foi João Souto a converter para o 4-2 e a voltar a colocar uma diferença dupla no resultado.

Ainda assim, Marc Torra marcou para para a UD Oliveirense, estabelecendo novamente uma margem mínima, e tudo ficou em aberto para o resto da partida.

Seguiram-se oportunidades de Gonzalo Romero e de João Almeida, mas, aos 47 minutos, o Sporting CP chegou às dez faltas, cedendo um livre directo à UD Oliveirense que Jordi Adroher aproveitou para fazer o 4-4.

A formação de Alejandro Domínguez não se foi abaixo e foi à procura do quinto golo. Conseguiu-o pouco depois, quando Gonzalo Romero chegou ao hat-trick com um grande 'tiro' do meio da rua. 5-4 e explosão de alegria na casa das modalidades Sportinguistas.

A UD Oliveirense ainda tirou o guarda-redes para ter cinco jogadores no ataque para os instantes finais, mas sem sucesso. O 5-4 prevaleceu e os três pontos ficaram com o Sporting CP.

Na próxima jornada, os Leões visitam o Famalicense AC.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].