Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP goleia com poker de Ferran Font

Por Sporting CP
08 Dez, 2022

4-8 frente à AJ Viana com o Sporting CP a manter-se na liderança do campeonato

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quinta-feira, a AJ Viana por 4-8 em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Alejandro Domínguez apostou de início em Ângelo Girão, Ferran Font, Matías Platero, Gonzalo Romero e Toni Pérez, com os Leões a entrarem bem na partida e a chegarem ao golo logo no segundo minuto, através de Toni Pérez.

Apenas 20 segundos depois, também Ferran Font marcou, aumentando a vantagem Leonina, que voltou a crescer logo a seguir. Aos três minutos de jogo, o espanhol bisou e deu assim maior conforto no marcador à turma de Alvalade.

O Sporting CP não podia pedir melhor entrada e foi à procura de mais, chegando ao 0-4 aos 11 minutos, desta feita através de João Souto. O internacional português bisou logo a seguir, dando o melhor seguimento a uma assistência de Henrique Magalhães.

Uma mão cheia de golos para os Leões, ainda antes dos 15 minutos de jogo, mas a formação da casa respondeu de imediato. Poucos segundo após o segundo golo de João Souto, Pedro Batista marcou e reduziu a desvantagem da AJ Viana. Cinco minutos depois novo tento da equipa da casa, a diminuir para três a desvantagem diante dos Leões.

Ainda assim, até ao intervalo, o Sporting CP ainda voltou a distanciar-se com um golo de Gonzalo Romero, assistido por Ferran Font, que logo a seguir chegou ao hat-trick da conta pessoal, selando o resultado em 2-7 ao intervalo. Uma primeira parte quase irrepreensível dos Leões, apesar de terem sofrido dois tentos.

Na segunda metade, houve menos golos e foi a AJ Viana a abrir a contagem, fazendo assim o 3-7 aos 39 minutos.

Dois minutos depois, contrariedade para os Leões com um cartão azul mostrado a Alessandro Verona. Ainda assim, foi o Sporting CP a beneficiar da melhor maneira das faltas, com Ferran Font, aos 47 minutos, a converter um livre directo e a chegar aos quatro golos.

Apesar da goleada, e de estar novamente com cinco golos de desvantagem, a formação da casa não desistiu de procurar outro resultado e, mesmo ao cair do pano, voltou a marcar, fazendo o 4-8 que acabou por ser o resultado final.

Triunfo justo e bem conseguido do Sporting CP, que se mantém assim na liderança do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com o SL Benfica. Na próxima jornada os Leões recebem o Riba D’Ave HC, mas antes disso, já neste domingo, jogam em casa da UF Entroncamento em jogo a contar para os 32 avos-de-final da Taça de Portugal.