Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Temos de colocar em campo o nosso ADN"

Por Sporting CP
14 Mar, 2023

​Leões recebem esta quarta-feira a AJ Viana para o Campeonato Nacional (19h30)

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira a AJ Viana, no Pavilhão João Rocha, para a 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois dos empates consentidos frente a OC Barcelos e Reus Deportiu, nos últimos desafios, o treinador Leonino Alejandro Domínguez quer dar uma boa resposta e regressar aos triunfos.

“Vamos enfrentar a AJ Viana na luta pela melhor posição tendo em vista os play-offs. Faltam cinco jogos vitais na fase regular e cada um deles será uma final, sendo que depois, no sábado, vamos jogar outra final frente ao GRF Murches, que conseguiu empatar em nossa casa num jogo infeliz para nós”, começou por afirmar o técnico em declarações à Sporting TV.

“Estamos todos com muita vontade de vencer e ligados para darmos um bom passo no Campeonato Nacional e outro definitivo rumo à final four da Taça de Portugal”, sublinhou.

Quanto à AJ Viana, que vem de dois jogos difíceis contra SL Benfica e FC Porto e ocupa a 13.ª e penúltima posição da tabela, Alejandro Domínguez deixou um alerta, defendendo que “as equipas que estão nos lugares do fundo da classificação são sempre muito perigosas”.

“Em alguns momentos da minha carreira de desportista também me tocou olhar para baixo e, quando isso acontece, o abismo é grande, pelo que metes as garras de fora e defendes bem. Por isso, estas equipas são muito perigosas e temos de preparar-nos muito bem para poder enfrentar um jogo com estas características”, referiu, revelando aquilo que transmitiu à equipa.

“Se não estivermos bem e com boa atitude, vamos sofrer muito. Por isso, a mensagem é clara, temos de demonstrar porque lutamos pelo Campeonato Nacional sem quaisquer distracções”.

A fechar, Alejandro Domínguez fez uma análise ao opositor e indicou a chave para o sucesso. “A AJ Viana tem um bloco defensivo muito baixo e sai bem para o contra-ataque. Por isso, temos de colocar em campo o nosso ADN, que é uma defesa alta com muita pressão e um ataque directo. Se fizermos isso, os 50 minutos tornam-se muito longos para o adversário contra uma defesa tão agressiva. Essa é a receita e é com isso em mente que vamos entrar na pista”.