Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "A equipa fluiu"

Por Sporting CP
15 Mar, 2023

Técnico destacou importância do primeiro golo

Após o 7-0 diante da AJ Viana, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, fez o rescaldo da partida em declarações à Sporting TV, considerando que a equipa cresceu a partir do primeiro golo, que surgiu já em cima do intervalo.

“Tenho de dar os parabéns aos jogadores. Para lá do nosso plano, aquilo que sublinhamos era a importância de ter máxima atenção. Custou muito desbloquear o marcador, mas depois a equipa fluiu. Estou contente por isso e também pelo João [Almeida], que não participava há dois jogos e isto [hat-trick] vai dar-lhe confiança”, começou por dizer, acrescentando: “Anulamos o adversário ofensivamente e isso deu-nos a segurança para atacar”.

Com o nulo a permanecer, apesar das várias tentativas Leoninas, “o mais importante era manter a paciência”, sublinhou o técnico, considerando que nesse aspecto a equipa está “mais madura” e consegue manter-se “fiel ao plano de jogo” independentemente das adversidades.

A seguir, João Almeida, que brilhou com três golos neste jogo, não escondeu a sua satisfação pela exibição conseguida a nível individual: “Trabalho para ter estas alegrias e sempre que sou chamado tento dar o meu melhor”.

Analisando o encontro, o camisola seis dos Leões considerou que “a equipa da AJ Viana tem mais qualidade do que aquilo que a tabela classificativa diz”. “Hoje, no início, o jogo esteve complicado, mas assim que conseguimos dilatar o marcador as coisas saíram naturalmente e construímos um resultado confortável”, resumiu, antes de enaltecer a importância de voltar a vencer.

“Era fundamental ganhar e agora queremos continuar nesta dinâmica porque nos dá confiança”, concluiu.