Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Almeida: "Encarar este jogo com muita seriedade e confiança"

Por Sporting CP
17 Mar, 2023

​Leões recebem o GRF Murches este sábado para a Taça de Portugal (15h00)

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o GRF Murches, no Pavilhão João Rocha, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O jogador Leonino João Almeida aproveitou o jogo da primeira mão do campeonato entre as duas equipas, que terminou empatado 5-5, para deixar um alerta quanto à qualidade do adversário, considerando que para vencer a equipa não pode relaxar.

“Já tivemos um dissabor contra o GRF Murches e isso serve de lição para encararmos todos os jogos com máxima seriedade. Ainda por cima, numa competição em que já eliminámos um candidato, o SL Benfica, e que temos ambição de ganhar porque o Sporting CP já não a conquista há muitos anos”, começou por dizer o hoquista em declarações à Sporting TV, acrescentando.

“A última vitória [por 7-0 frente à AJ Viana] deu-nos ainda mais confiança para vencer este jogo, que é muito importante para nós. Temos de encará-lo com muita seriedade e confiança”, frisou.

João Almeida abordou depois as dificuldades que este opositor, que subiu esta época à primeira divisão nacional e ocupa actualmente o nono lugar do campeonato, poderá causar aos Leões.

“O GRF Murches é uma equipa jovem, mas também muito competitiva. Está a fazer um grande campeonato e se calhar ninguém esperava que estivesse tão bem, mas a verdade é que tem criado muitas dificuldades aos adversários. Já empatou connosco e isso diz muito da forma como temos de encarar este jogo”, reforçou, apelando à presença dos Sportinguistas nas bancadas.

“Os adeptos sabem bem que são a nossa maior força, com eles tudo é mais fácil. Precisamos deles mais do que nunca, por isso apelo a que apareçam para apoiar-nos pois são importantes”.