Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada à ACDCP Vila Boa do Bispo fecha fim de semana perfeito

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

Triunfo por 14-2 em casa

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal deu sequência a um fim de semana cheio de golos e, este domingo, venceu a ACDCP Vila Boa do Bispo por 14-2, depois de na véspera as Leoas orientadas por Ricardo Pereira terem vencido as mesmas adversárias por 12-1.

Desta vez o triunfo foi ainda mais desnivelado, numa partida em que a história do jogo se resume muito à história dos golos, conseguida através de um estilo de jogo sempre com os olhos postos na baliza adversária e geralmente mais rápidas sobre a bola do que as visitantes. Com pouco mais de dois minutos decorridos, Margarida Florêncio inaugurou o marcador e a partir daí surgiram golos em catadupa, com Inês Arrais a stickar colocado para o 2-0 e Sofia Moncóvio, em bom trabalho individual a aumentar para 3-0. Ainda antes dos dez minutos, a equipa Sportinguista marcou mais dois golos: Inês Florêncio de bola parada, cometida sobre a própria jogadora, e Margarida Florêncio levaram o resultado para 5-0.

O ACDCP Vila Boa do Bispo reduziu num penálti bem executado por Inês Rodrigues, mas a resposta do Sporting CP apareceu 20 segundos depois, em novo remate vitorioso de Margarida Florêncio. Num jogo em que as Leoas estiveram quase sempre instaladas na meia pista das adversárias, Catarina Bessa até reduziu para o ACDCP Vila Boa do Bispo, num remate com sentido de oportunidade, mas as equipas não recolheriam ao balneário sem que antes dos primeiros 25 minutos, Catarina Barbosa inscrevesse o nome na lista de marcadoras, após passe de Rita Batista. Intervalo e 7-2 no marcadador para as Sportinguistas. 

No segundo tempo, o Sporting CP fez mais sete golos. O 8-2 aconteceu por Sofia Moncóvio e, quase a seguir, inverteram-se os papéis, com Catarina Barbosa a dar seguimento à assistência da capitã leonina para o 9-2. A cerca de 17 minutos para o final, Sofia Moncóvio no seguimento de uma jogada individual de muita qualidade chegou às duas mãos cheias de golos da equipa (10-2). 

E até final, houve ainda um mini-show individual da virtuosa Inês Florêncio, que marcou quatro golos, após lances bem conseguidos.  Triunfo cujos números reflectem a diferença entre as duas equipas e que até poderia ter sido ainda maior - várias bolas aos ferros e uma exibição atenta e com várias boas defesas da guarda-redes da equipa forasteira.